TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral POTROS NÃO RESISTEM A TUPÃ CERETÃ

POTROS NÃO RESISTEM A TUPÃ CERETÃ

Pupilo de José Luiz Aranha tirou a

invencibilidade do até então líder absoluto, Dragão

Em atropelada sensacional, o excelente potro Tupã Ceretã (Macho, Alazão, 2 anos, de São Paulo – Quick Road e Katita Porã por Special Nash), criado pelo Haras Mabruk e que defende os interesses da Coudelaria Fakidou, conquistou, no último pulo, o título do Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (Grupo III – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 4.848,48, ao vencedor) – para potros de 2 anos –, realizado Domingo, dia 7, na distância de 1.400 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo Paulistano.

Brilhantemente conduzido por Antônio Correia da Silva, que acreditou na vitória até o fim, o descendente do já saudoso garanhão Quick Road adentrou a reta final no quinto lugar. Posicionado pelo centro da pista, Tupã Ceretã avançou com firmeza para assegurar o primeiro troféu clássico de sua curta trajetória nas pistas. Alazão de beleza incomum, o neto de Special Nash livrou meia cabeça de vantagem (ou 21 centésimos de segundo) sobre o franco-favorito Dragão (2.Pioneering) até então líder-invicto dos potros paulistas. Também em maiúscula performance, o qualificado Icelandic (2.Silent Times) chegou muito próximo no terceiro lugar. Gibraltar Point (2.Rock Of Gibraltar) cruzou o disco em quarto, deixando Iron Warrion (2.Amigoni) na quinta colocação. Fora do placar, arremataram: Loophole, Liberty Corner e Lo Mendel.

O ótimo José Luiz Aranha é o encarregado pelo treinamento do campeão, Tupã Ceretã, que assinalou o tempo de 1m23s770s. Sem conhecer derrota em duas saídas, ele passa a dividir a liderança com Dragão e um novo enfrentamento de ambos já é aguardado com ansiedade.

FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim

TUPÃ CERETÃ foi o dono da festa no

GP Presidente José de Souza Queiroz 2017 (G.III)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner