TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral MAIS UM TÍTULO CLÁSSICO PARA O SENSACIONAL CONCILIUM!

MAIS UM TÍTULO CLÁSSICO PARA O SENSACIONAL CONCILIUM!

Filho de Sulamani, criado pelo Haras Tango, chegou

ao oitavo êxito nobre de sua campanha ao levantar

a taça do GP General Couto de Magalhães (G.III)

A glória sempre acompanhou o fantástico fundista Concilium (Macho, Castanho, 7 anos, de São Paulo – Sulamani e Crazy Jet por Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki. Domingo, dia 7, no Jockey Club de São Paulo, não foi diferente.

Nos 3.218 metros, em pista de grama macia, do importante Grande Prêmio General Couto de Magalhães (Grupo III – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 3.030,30 ao proprietário do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, o descendente de Sulamani chegou ao oitavo triunfo clássico de sua campanha, sendo o sexto em prova de Grupo.

Habilmente governado por Ângelo Márcio de Souza, o neto de Notation, após vigiar de perto os ponteiros, evoluiu nos últimos 300 metros para atingir seu objetivo, seguindo para o espelho com pouco menos de 5 corpos de vantagem sobre seus oponentes. O eficiente Lohengrin Turc (4.Jeune-Turc), competindo pela primeira vez em solo paulista, garantiu o vice-campeonato ao chegar um pouco a frente do potro Forbes (3.First American), outro que correu bem. Kalili (3.T.H.Approval) cruzou o disco em quarto, deixando Xabu (4.Yagli), bastante afastado, no quinto e último lugar.

Carinhosamente treinado, em Campinas, pelo competente Wanildo Garcia Tosta, o novo Rei da Raia Paulista, Concilium, marcou o tempo de 3m29s507s.

FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim

Triunfo colocou CONCILIUM na condição de novo Rei da Raia Paulista

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner