TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral REPETINDO FEITO DE SEU IRMÃO MUDADOR, BARBO DOMINA O GRANDE PRÊMIO A.B.C.P.C.C. 2017 (L.)

REPETINDO FEITO DE SEU IRMÃO MUDADOR, BARBO DOMINA O GRANDE PRÊMIO A.B.C.P.C.C. 2017 (L.)

Em uma atuação de gala, o estupendo velocista Barbo (2014.Desejado Thunder e Veia Latina por Top Size), de criação e propriedade do Sr.Luiz Alberto Andrade Araújo, foi o herói da edição 2017 do renomado Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida 2017 (Listed – R$ 15.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 6.363,63, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade –, disputado Sábado, dia 21, no percurso de 1.000 metros, em raia de areia macia, do Hipódromo do Cristal.

Tranquilamente guiado por seu piloto habitual, o competente Leandro Costa, este brilhante filho do gaúcho Desejado Thunder (2007.Durban Thunder) teve pouco trabalho para repetir o feito de seu irmão próprio Mudador (2013.Desejado Thunder), que triunfou nesta prova em 2016. Líder desde a partida, Barbo não tomou conhecimento de seus seis adversários, derrotando-os por 2 corpos e meio de vantagem. Campeão do Velocidade do Festival do Grande Prêmio Paraná, no final de Setembro, o brilhante Schweinsteiger (4.Tiger Heart) garantiu a segunda colocação. Algo afastado, em terceiro, finalizou Samurai (4.Benny The Bull). A potranca Ziska Blade (3.Blade Prospector) cruzou o disco em quarto, deixando Joka Bold (5.Bold Start) no complemento do marcador. Depois, terminaram: Peron e Hija Del Sun.

O excelente Nilton Pires é o responsável pela exuberante forma física do ganhador, Barbo, que cravou o tempo de 1m00s7/10s. Esta foi a quinta vitória clássica consecutiva da campanha deste neto do saudoso gaúcho Top Size (1997.Roy). Nas próximas semanas, ele deverá se juntar ao seu irmão mais velho na busca pelo troféu do importante Gran Prêmio Maroñas (G.II), que integra, no dia 6 de Janeiro de 2018, o Festival do Grande Prêmio José Pedro Ramírez, em Montevidéu.

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

BARBO triturou seus oponentes de ponta à ponta!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner