TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral CATEGORIA DE SCHWEINSTEIGER PREVALECE ENTRE OS VELOCISTAS-ARENÁTICOS

CATEGORIA DE SCHWEINSTEIGER PREVALECE ENTRE OS VELOCISTAS-ARENÁTICOS

Pela primeira vez competindo no Rio de Janeiro, pensionista de

Ademar B.Pereira foi o herói do GP Hipódromo da Gávea 2017 (G.III)

Domingo, dia 26, alguns dos melhores velocistas-arenáticos do Brasil estiveram reunidos no Jockey Club Brasileiro para a disputa do Grande Prêmio Hipódromo da Gávea 2017 (Grupo III – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao dono do vencedor), para produtos de 3 anos e mais idade.

Quem levou a melhor nos 1.200 metros, em pista de areia macia, desta renomada carreira foi o qualificado estreante em solo carioca, Schweinsteiger (Macho, Alazão, 4 anos, do Paraná – Tiger Heart e Glorious Glory por Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassú.

Inteligentemente conduzido pelo ótimo Valmir Rocha, o neto de Minstrel Glory, após ocupar a segunda posição durante o começo da disputa, evoluiu com intensidade nos 300 metros finais para atingir seu objetivo, seguindo para o disco com pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o atropelador Espiritus (4.Drosselmeyer), de empolgante performance. O experiente Comandante Dodge (6.Dodge) cruzou o disco no terceiro lugar. Set Ly (3.Put It Back) completou a prova em quarto, deixando a única fêmea do páreo, Gearbox (3.Drosselmeyer), no complemento do marcador. O veloz Cantos Y Cuentos, que encerrou as apostas como favorito, cansou muito na hora da verdade, ultrapassando o espelho na sexta e última colocação.

Carinhosamente treinado, no Paraná, pelo cuidadoso Ademar de Barros Pereira, o vitorioso, Schweinsteiger, que obteve a segunda conquista clássica de sua campanha, assinalou o tempo de 1m13s75s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Estreante SCHWEINSTEIGER foi o dono da festa em solo carioca

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner