TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Colunistas Hermes Martins (Diferença Mínima) DIFERENÇA MÍNIMA N° 630: A PRECOCE APOSENTADORIA DE CHANTAL SUTHERLAND

DIFERENÇA MÍNIMA N° 630: A PRECOCE APOSENTADORIA DE CHANTAL SUTHERLAND

As corridas norte-americanas estão menos belas. Destaque no concorrido Turfe Californiano, a brilhante joqueta canadense Chantal Sutherland, de 36 anos, surpreendeu a Comunidade Turfística mundial ao anunciar, no último dia 21, sua aposentadoria das pistas.

Em trecho de um Comunicado, divulgado em seu Site Oficial (www.chantalsutherlandjockey.com), ela revela: “Competir exige determinação, coragem e sacrifício para estar no topo. Durante meu período de atividade, vivi e respirei as corridas. Agora posso dizer que estou pronta para desacelerar e aproveitar minha vida ao lado de meu marido”. Sua apresentação de despedida ocorreu durante a reunião de Domingo (21/10) do Hipódromo de Woodbine, onde tudo começou.

Sutherland, que atuou pela primeira vez no ano 2000, obteve 931 vitórias ao longo de sua carreira, fazendo seus pilotados arrecadarem mais de US$ 47.200.000 em prêmios.

Nos últimos anos, ela viu sua fama aumentar em níveis estratosféricos, principalmente graças ao sensacional desempenho obtido a bordo do craque Game On Dude (5.USA.Awesome Again e Wordly Pleasure por Devil His Due). Juntos venceram, entre outras provas, os importantes Goodword Stakes (G.I), Hollywood Gold Cup (G.I), Santa Anita Handicap (G.I), San Antônio Stakes (G.II) e Californian Stakes (G.II).

Vice-campeão da Breeders’Cup Classic 2011 (G.I), o neto de Devil His Due (USA) surge como principal candidato ao título da edição deste ano da milionária carreira, programada para o dia 3 de Novembro, em Santa Anita Park. Pensionista de Bob Baffert, Game On Dude (USA) desta vez será comandado por Rafael Bejarano.

Chantal Sutherland, que também é atriz e modelo – recentemente posou nua, no dorso de um animal, para a Revista “Vanity Fair” –, não descarta tornar-se treinadora no futuro. Sem dúvida um regresso ao esporte que a consagrou, mesmo em nova função, seria muito comemorado. Particularmente acredito que ela ainda voltará a ser notícia por aqui. O tempo é o senhor da razão.

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

CHANTAL SUTHERLAND

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

Última atualização em Dom, 28 de Outubro de 2012 04:29  

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner