TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Colunistas Hermes Martins (Diferença Mínima) DIFERENÇA MÍNIMA N° 633: FESTIVAL DO GP BENTO GONÇALVES 2012 AGITA O TURFE BRASILEIRO

DIFERENÇA MÍNIMA N° 633: FESTIVAL DO GP BENTO GONÇALVES 2012 AGITA O TURFE BRASILEIRO

Chegou o dia mais esperado do ano para o Turfe gaúcho. Logo mais, o Hipódromo do Cristal receberá inúmeros admiradores do Esporte das Rédeas por ocasião de mais um festival clássico do Grande Prêmio Bento Gonçalves – o centésimo quarto de sua belíssima História.

O clima deverá ajudar, pois possivelmente teremos uma tarde ensolarada e de temperatura agradável. Além disso, as presenças de animais e profissionais do centro do país certamente contribuirão para que tenhamos sucesso de público e renda.

Se depender da nossa torcida, vai faltar lugar na sede do Jockey Club do Rio Grande do Sul e haverá recorde na captação de apostas nesta que será a única reunião turfística brasileira do Domingo, 18 de Novembro.

Se você está em Porto Alegre ou virá à capital dos gaúchos, não deixe de comparecer ao Hipódromo do Cristal para acompanhar todas as emoções do Festival do GP Bento Gonçalves 2012. A entrada e o estacionamento são gratuitos! A primeira das treze provas está prevista para acontecer às 13 horas e 30 minutos e o encerramento da reunião deverá ocorrer às 19 horas e 40 minutos.

Na próxima semana, aqui no TURFE ON-LINE, os Turfistas poderão conferir tudo o que de mais importante aconteceu neste magnífico festival, que promete ser inesquecível. Confira abaixo nossas indicações para cada um dos treze páreos do evento.


1° PÁREO: Infusão de Café (9), que sofreu incrível derrota em sua estréia nas pistas, dificilmente será derrotada. Deixamos para a Dupla Innamorata Mia (7), que melhorou na última. Esperam mais de É Brincadeira (6). Ela tem raça para surpreender.

2° PÁREO: Ficamos com a estreante Dejavu (3), que traz duas vitórias de Cidade Jardim. A veloz Absolut Ridge (6) será rival de peso. Olho vivo com Era Glacial (8).

3° PÁREO: Ganhadora de duas carreiras no Hipódromo da Tablada, em Pelotas, Grand Jad (1) tem tudo para conseguir a vitória em sua primeira corrida no Cristal. Muito cuidado com a inédita Trelissa (5), que tem muita raça. Também estreantes, Escriture (2), Una Principessa (6) e Impostora (7) merecem respeito.

4° PÁREO: A bela Tricolora (1), que perdeu seletiva do Grande Prêmio Turfe Gaúcho para o campeão, Aspirante Dodge, é a força desta prova. Escolhemos para segundo a raçuda Velocity Dodge (7). As valentes Indiana Bucks (3) e Ourobase (8), ambas com ótimo retrospecto, são perigosas.

5° PÁREO: Revolucionária Tex (9), que obteve ótimo terceiro lugar em sua mais recente apresentação – quando subiu de turma e enfrentou os machos –, recebe nosso voto. Vitoriosa em Cidade Jardim – onde possui quinto lugar para Antwerpen (atualmente correndo clássicos no Uruguai) e All Is Well (campeã do GP Barão de Piracicaba – Grupo I) –, Grand Entrance (8) poderá brilhar logo em sua primeira corrida no Rio Grande do Sul. As clássicas Única Opção (4) e Imposible (5) também são fortes candidatas ao sucesso.

6° PÁREO: Falam maravilhas do estreante Uno Paraguaio (5), um Durban Thunder em mãe Punk. Vamos com ele, deixando o eficiente Grongueiro (6) para a formação da Dupla. Dos demais, cuidado com Lobo de Birigui (9).

7° PÁREO: Pela primeira vez no gramado, o belo tordilho Bem de Bem (7) terá mais uma ótima oportunidade para conseguir seu primeiro êxito nas pistas. Seu principal oponente será o inédito Intimidado (1), mais um filho de Arambaré da “grife” Maluga. Giant Hill (10) tem potencial para superar nossos indicados.

8° PÁREO: O ótimo segundo lugar, obtido em sua exibição anterior, credencia à vitória o competente Noteiro (1). O experiente atropelador Ptgualicho (10) deverá surgir no final. O eficiente Super Machine (2) é outro que poderá incomodar seus oponentes.

9° PÁREO: Vencedora clássica no Hipódromo da Gávea, a brilhante potranca Mirabile Visu (3) tem destaque no campo do Grande Prêmio A.B.C.P.C.C. (L.). A campeã do “Velocidade do Protetora”, La Jóia do Mig (1), poderá brilhar pela oitava vez consecutiva. Vlacherna Breeze (5), Viola de Prata (7) e Real Charmoso (10) são inimigos de peso.

10° PÁREO: Neste qualificado Grande Prêmio Presidente da República 2012 (L.) é impossível marcar contra o estreante Kito Hope (6), vencedor de oito provas clássicas no Jockey Club Brasileiro – incluindo o bicampeonato do GP Salgado Filho (G.II). O experiente Ask Me Not (10), que brilhou em preparatória para esta carreira, é nosso escolhido para segundo. Messaggero Celere (4), Violeiro (7) e Quebonitoé (9) são boas opções para os apostadores.

11° PÁREO: Competindo pela primeira vez no Cristal, o excelente Vendel (3) leva nosso voto na edição 2012 do renomado Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I). É importante salientar que, no mês de Agosto, ele superou o atual campeão do “bento”, Stockholder, no Clássico Delegações Turfísticas (L.), realizado no Hipódromo da Gávea. Especialista na raia gaúcha, o ótimo Force To Force (7), que levou a melhor no Grande Prêmio Protetora do Turfe (G.III), é forte candidato ao título. Muito cuidado com Zezeu (1) e Beduíno do Brasil (5).

12° PÁREO: Quinta colocada em forte Listed Race paulista, realizado no final de Outubro, a talentosa Dona da Beleza (11) tem tudo para brilhar no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima 2012. A representante do Turfe Carioca, Princesa Gabi (8), certamente dará trabalho às rivais. Mesmo no gramado, onde rende menos – na areia dificilmente perderia –, a belíssima Olympic Beijing (5) chegará brigando pelo troféu. Também não podemos esquecer de Fruta Proibida (10), que fez bonito em recente clássico gaúcho.

13° PÁREO: Ganhador de oito provas no Jockey Club Brasileiro, o valente Sapore (7) é nosso eleito no Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, que encerrará, com chave de ouro, o festival clássico do Grande Prêmio Bento Gonçalves 2012. Sempre entre os primeiros, o competente Boy Cott (5) poderá deixar a raia com o título. Os eficientes Piet The Pot (3), Hallox (9) e Ama-Tiri (10) também são perigosos.

 Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

Última atualização em Dom, 18 de Novembro de 2012 04:18  

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner