Espetacular corredor do Haras Rio Iguassu deu show na
edição 2025 do Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I)
Vencedor, em meados de Outubro, do espetacular Grande Prêmio Latinoamericano (G.I), disputado no Hipódromo da Gávea, o craque brasileiro OBATAYE (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Courtier e Surfin Usa por Crimson Tide) – de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu –, segue fazendo encantando os Turfistas por onde passa. Sábado, dia 13 de Dezembro, o fantástico neto de Crimson Tide de tornou o oitavo brasileiro a conquistar a prova máxima do turfe sul-americano, o Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I – aproximadamente R$ 938 mil ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Sábado, dia 13 de Dezembro, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama, do Hipódromo argentino de San Isidro.
Sob direção magistral do internacional João Moreira, o neto de Crimson Tide, posicionado no pelotão intermediário durante o início da competição, acelerou na seta dos 400 metros finais para consolidar-se na História do Turfe continental. Transbordando categoria, OBATAYE garantiu 1 corpo e meio de vantagem sobre The Gladiator's Hat (5.ARG.Hat Ninja), que procurou vender caro a derrota. “Voando baixo” nos momentos decisivos, o também brasileiro HAVANA CIGAR (3.BRA.Can The Man e Havana Club por Vettori), criado pelo Haras Old Friends Ltda. e pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, ficou a 2 corpos e meio do título ao finalizar em um elogiável terceiro lugar. Vota Bien (4.ARG.Hi Happy) finalizou em quarto, com Ardiendo (3.ARG.Remote) no complemento do marcador. A seguir, terminaram: OUT OF THE BLUE (4.BRA.Drosselmeyer e Felka por Agnes Gold), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos; Time To Think (ARG), Jazzy Frank (ARG), Vundu (ARG), Acento Final (ARG), Real Rim (ARG), Crazy Talent (ARG), Equal Mostaza (ARG), Holy Holy Rim (ARG), El Pulque (ARG), Herald News (ARG) e Cortocircuito (ARG).
Muito bem preparado, no Paraná, pelo cuidadoso Antônio Oldoni, o multicampeão OBATAYE, que triunfou na esfera nobre pela sétima vez – todas de Grupo, sendo quatro Grupos I –, assinalou o tempo de 2m24s14s. Referência sul-americana na atualidade, OBATAYE tem tudo para fazer um 2026 tão monumental quanto.
FOTO: Hipódromo argentino de San Isidro

OBATAYE: o maior de todos!
Acompanhe como foi a conquista de OBATAYE no
Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini 2025 (G.I)
Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=fi92fDGCqv0










