TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral
Geral

GAIVINA, A HEROÍNA DO GP DIANA 2019 (G.I)

Descendente de Gone Astray dominou a segunda

etapa da Tríplice Coroa Carioca de Potrancas

A reunião de Domingo, 17 de Março, no Jockey Club Brasileiro, também ficou marcada pela disputa do tradicional Grande Prêmio Diana (Grupo I – R$ 60.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 24.242,44, ao proprietário da vitoriosa), destinado a fêmeas de 3 anos, sendo a segunda etapa da Tríplice Coroa Carioca de Potrancas.

Brilhou a estrela da excelente Gaivina (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Gone Astray e Calandra por Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Sob perfeita orientação do ótimo Valdinei Gil, a neta de Put It Back, que ocupou o sexto posto durante o início da carreira, atropelou com apetite na altura dos 150 metros finais para atingir seu objetivo, garantindo pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a qualificada Naomi Broadway (3.Salto), outra que veio forte nos momentos decisivos. A até então candidata ao título de Tríplice Coroada, Grandeza (3.Put It Back), esmorecendo após liderar boa parte da competição, teve que se contentar com o terceiro lugar. A bela Pineapple Pie (3.Wild Event) cruzou o disco em quarto, com Midsummer Rain (3.Setembro Chove) no complemento do placar remunerado. A seguir, chegaram: Perigoosa, Lisboeta, Kassie´s Angel, Ray Grass e Little Bad Girl.

O talentoso Christiano Oliveira (CT) é quem responde pelo preparo da campeã, Gaivina, que brilhou na esfera clássica pela quarta vez – sendo a primeira em prova de Grupo. Os 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos na marca de 2m03s13s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

GAIVINA: Superioridade nos dois quilômetros

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner