Descendente de Put It Back falou mais
alto no GP Cordeiro da Graça 2018 (G.II)
Alguns dos melhores velocistas do país reuniram-se Domingo, dia 23, no Hipódromo da Gávea, para a disputa do importante Grande Prêmio Cordeiro da Graça 2018 (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.090,92, ao dono do animal vencedor), para produtos de 3 anos e mais idade.
Quem levou a melhor no quilômetro gramado, em pista leve, do Jockey Club Brasileiro, foi o talentoso potro Ghoul (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e Perfect Friday por Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.
Seguramente guiado por Vagner Borges, o neto de Pure Prize transbordou autoridade. Segundo colocado no início da competição, Ghoul assumiu a dianteira quando restavam 400 metros para o espelho. Sem dar chances aos seus cinco rivais, o filho de Put It Back garantiu pouco mais de 1 corpo de vantagem no espelho sobre o atropelador Voando Sorrindo (4.Voando Baixo), de elogiável rendimento. Única fêmea do páreo, a bela Isola Di Fiori (4.Pioneering), chegou próxima no terceiro lugar. O veloz Faraoh Nilo (3.Shanghai Bobby) finalizou em quarto, deixando Super Rapha (5.Put It Back) no complemento do marcador. Essential Lord encerrou o lote, em sexto.
O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, Ghoul, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez. Os cronômetros foram travados na boa marca de 55s18s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
GHOUL mostrou que é um corredor de primeira linha!
< Anterior | Próximo > |
---|