Pensionista de Adélcio Menegolo (CT) agigantou-se
no GP João Borges Filho 2019 (G.II)
Principal atração da reunião de Sábado, 21 de Setembro, no Jockey Club Brasileiro, o renomado Grande Prêmio João Borges Filho 2019 (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.090,92, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi vencido pelo precioso fundista GALAXY RUNNER (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Unique Zuca por Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Habilmente conduzido pelo qualificado Leandro Henrique, o descendente de Drosselmeyer acompanhou o princípio da carreira em terceiro, na expectativa. Quando os competidores atingiram a seta dos 200 metros finais, GALAXY RUNNER evoluiu com intensidade para tomar conta do primeiro lugar. Mesmo muito pressionado na hora da verdade, o neto de Northern Afleet, em cinematográfico duelo, conseguiu manter um pescoço de vantagem no espelho sobre o grande favorito George Washington (4.Redattore), que sofreu incrível derrota. A terceira posição pertenceu a Adicionado (3.Public Purse). Vacheron (3.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, deixando Agassi (4.Wild Event) no complemento do placar remunerado. Humberto encerrou o lote, em sexto.
Perfeitamente treinado pelo mestre Adélcio Menegolo (CT), o ganhador, GALAXY RUNNER, que alcançou o primeiro êxito nobre de sua campanha, gastou 2m28s32s para percorrer os 2.400 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Valentia de GALAXY RUNNER lhe deu o
triunfo mais importante de sua campanha!
< Anterior | Próximo > |
---|