Descendente de T.H.Approval foi superior
na terceira prova da Quádrupla Coroa
O tradicional Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo I – R$ 30.000,00) – para animais de 3 anos, sendo a terceira prova da Quádrupla Coroa de Produtos –, teve sua edição 2019 realizada Sábado, dia 9 de Outubro, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo de Cidade Jardim.
A vitória ficou com o precioso potro NÃO DÁ MAIS (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – T.H.Approval e Espetacular por Pitu da Guanabara), criado por seu proprietário, o Haras Phillipson.
Precisamente comandado pelo carioca Carlos Lavor, o neto de Pitu da Guanabara não encontrou dificuldades para obter o terceiro título de sua brilhante campanha – todos em provas de Grupo I. Na dianteira desde os primeiros movimentos da carreira, NÃO DÁ MAIS despediu-se de seus adversários na reta de chegada, garantindo pouco menos de 4 corpos de vantagem no espelho sobre seu irmão paterno e companheiro de farda, Noblesse You (3.T.H.Approval), formando a dobradinha do Haras Phillipson nesta importante prova do calendário clássico nacional. Também em boa corrida, o valente Olympic Jack (3.Agnes Gold), concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Única fêmea do páreo, Força (3.Salto) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Peter Wells (3.Public Purse) na quinta posição. Fora do marcador, finalizaram: Keep Down (areia é seu forte) e Eron do Jaguaretê. O provável favorito e candidato à Tríplice Coroa, Mestre do Iguassu, que teve febre na semana da corrida, lamentavelmente não pôde atuar.
Mantido, em perfeito estado atlético, pelo qualificado Afonso F.Barbosa, que atua no Centro de Treinamento de Campinas, o mais novo derbywinner do Turfe brasileiro, NÃO DÁ MAIS, registrou a marca de 2m27s361s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
NÃO DÁ MAIS desfilou seu talento na raia paulista
< Anterior | Próximo > |
---|