Neto de Setembro Chove falou mais alto no
importante Clássico Ernani de Freitas 2020 (L.)
Campeão, no final de Setembro, do renomado Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G.I)/Grande Criterium, o brilhante potro OBERYN (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Salto e Hazelberry por Setembro Chove), criado pelo STUD CHESAPEAKE e pertencente ao Stud Happy Again, voltou a competir de maneira gloriosa no Hipódromo da Gávea.
Domingo, dia 15 de Novembro, o neto do magnífico garanhão nacional Setembro Chove (2001.Fast Gold) se impôs na edição 2020 do Clássico Ernani de Freitas (Listed Race – R$ 12.000,00) – para machos de 3 anos, servindo como preparatório para a abertura da Tríplice Coroa Carioca de 2021.
Sob precisa condução de Henderson Fernandes, que o manteve em segundo no começo da competição, OBERYN adentrou a reta final em luta pelo primeiro lugar. Transbordando valentia ao longo da reta de chegada, o filho de Salto, que encerrou as apostas na condição de favorito, livrou um focinho de vantagem no espelho sobre o insistente Playa Los Ingleses (3.Glória de Campeão), que vendeu caro a derrota. Muito próximo, em terceiro, finalizou o eficiente Uttori (3.Vettori). Novo Sol (3.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, deixando Xátria (3.Flymetothemoon) no complemento do marcador. Avanti Express e Oscar Winner terminaram em seguida.
O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo preparo do campeão, OBERYN, que completou a prova na marca de 1m28s79s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
OBERYN: Filho de Salto mostrou que está
pronto para a Tríplice Coroa Carioca de 2021
< Anterior | Próximo > |
---|