TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral MAIÚSCULA CONQUISTA DE ITAPERUNA NO QUILÔMETRO GRAMADO PAULISTA

MAIÚSCULA CONQUISTA DE ITAPERUNA NO QUILÔMETRO GRAMADO PAULISTA

Neta de Choctaw Ridge não encontrou dificuldades para vencer

o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo 2021 (G.III)

Reunindo alguns dos melhores velocistas em atividade no Turfe nacional, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo 2021 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi vencido com extrema autoridade pela excelente corredora ITAPERUNA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Paraná – Forestry e Grand Entrance por Choctaw Ridge), criada pelo Haras Cifra e pertencente ao Stud Galope.

Seguramente comandada pelo ótimo Bruno Queiroz, que veio do Rio de Janeiro para a disputa, a neta de Choctaw Ridge, campeã, em território uruguaio, do renomado Gran Prêmio Maroñas 2020 (G.III), mostrou que não regressou do país vizinho para ser coadjuvante. Líder desde a partida, ITAPERUNA despediu-se dos oponentes quando restavam 300 metros para o espelho, garantindo pouco mais de 4 corpos de vantagem sobre o talentoso Tácio (4.Pioneering), de desempenho elogiável. Companheiro de farda da campeã, o eficiente Jack Up (5.Salto) cruzou o disco no terceiro lugar. O experiente Don Arlindo (7.Crafty C.T.) finalizou em quarto, deixando Nantucket (4.Tiger Heart) no complemento do placar remunerado. A seguir, terminaram: Habile Bobby, Consul American e Storm Machine. Super Bold e Yes Champion não competiram.

Carinhosamente treinado, no Paraná, pelo eficiente Maurício S.Oliveira, a vitoriosa, ITAPERUNA, que chega ao seu terceiro triunfo nobre, entre Brasil e Uruguai – todos em provas de Grupo –, travou os relógios na ótima marca de 54s075s, ficando a pouco mais de meio segundo do recorde da distância.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

ITAPERUNA: Filha de Forestry venceu e convenceu!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner