TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral LOMAR RESISTE A ATROPELADA DE PONCE DE LEON E FICA COM O TROFÉU EM GRUPO II PAULISTA

LOMAR RESISTE A ATROPELADA DE PONCE DE LEON E FICA COM O TROFÉU EM GRUPO II PAULISTA

Líder dos potros em Cidade Jardim levou a melhor

no GP Presidente José de Souza Queiroz 2021 (G.II)

Sábado, dia 17 de Abril, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário da realização do importante Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (Grupo II – R$ 24.000,00), destinado a machos de 2 anos. Quem levou a melhor nos 1.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano foi o veloz e valente LOMAR (Macho, Castanho, 2 anos, do Paraná – Forestry e Amante Argentina por Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Seguramente comandado por seu jóquei habitual, o qualificado André Luiz Silva, o neto de Elusive Quality “pisou fundo no acelerador” logo após a largada, abrindo vários corpos de vantagem sobre seus rivais. E essa “gordura” acumulada no princípio da competição foi fundamental para sua conquista. Mesmo esmorecendo na reta final, LOMAR reuniu forças para manter-se um pescoço a frente do não menos talentoso Ponce de Leon (2.Setembro Chove), que “voava” nos instantes decisivos e sofreu derrota incrível. O competente De Calidad (2.Drosselmeyer) ultrapassou o espelho na terceira posição. Em sua primeira exibição nas pistas, Maximum Drive (2.Hat Trick) terminou em quarto, deixando o até então invicto Passatempo (2.Victory Is Ours) afastado no quinto lugar. Muito longe, Jedinak foi o sexto e último colocado, já que Lambert, companheiro de farda do ganhador, parou nos 100 metros finais, não completando o percurso.

O cuidadoso Maurício S.Oliveira, que atua no Paraná, é quem responde pelo treinamento do campeão, LOMAR, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, sendo a primeira em prova de Grupo. Os cronômetros foram travados na marca de 1m21s728s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

Mesmo pressionado nos momentos decisivos,

LOMAR teve forças para ficar com o troféu

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner