Representante do Stud Red Rafa foi o melhor
no GP Dezesseis de Julho 2021 (G.II)
Domingo, dia 18, no Hipódromo da Gávea, tivemos a disputa do renomado Grande Prêmio Dezesseis de Julho 2021 (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.909,10, ao dono do animal ganhador) – para animais de 4 anos e mais idade.
Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, desta importante competição foi o valente fundista OSPREY (Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – Gober e Intimidating por Siphon), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa.
Precisamente conduzido pelo hábil Carlos Lavor, o neto de Siphon foi mantido em terceiro na reta oposta, após liderar a competição por alguns momentos. Quando os participantes atingiram a seta dos 300 metros finais, OSPREY evoluiu para tomar conta do primeiro lugar. Na energia de seu piloto, o filho de Gober teve forças para livrar pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o talentoso George Washington (6.Redattore), que vendeu caro a derrota. A terceira posição pertenceu a Indigo Guerreiro (4.Nedawi). O experiente Or Noir (7.Soldier Of Fortune) terminou em quarto, deixando Olympic Impact (6.Redattore) no complemento do placar remunerado. Ricky Ricardo, Rasgado de Birigui, Deep End e Olympic Justin chegaram em seguida.
O qualificado Roberto Solanés (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, OSPREY, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez e deverá ser um dos concorrentes ao título do Grande Prêmio Brasil 2021 (G.I), a ser realizado dia 15 de Agosto, também no Hipódromo da Gávea. Os cronômetros foram travados na marca de 2m26s53s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
OSPREY: Filho de Gober mostrou que irá com tudo
para a prova mais importante do Turfe nacional
< Anterior | Próximo > |
---|