Defensor do Stud Red Rafa incluiu seu nome na
galeria de vencedores do Clássico Ghadeer (L.)
Quarto colocado, em meados de Agosto, no renomado Grande Prêmio Presidente da República (G.I), o brilhante potro PLANETÁRIO (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, não poderia ter reaparecido de melhor maneira. Domingo, dia 19 de Setembro, o neto de Crimson Tide confirmou o seu favoritismo ao erguer o troféu do Clássico Ghadeer 2021 (Listed Race – R$ 12.000,00) – para animais de 3 anos –, disputado no percurso de 2.000 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea.
Precisamente guiado pelo ótimo Waldomiro Blandi – destaque do dia com três conquistas, sendo duas nobres –, o descendente do invicto garanhão nacional Il Doge (2011.Cape Town), após permanecer em quarto durante o início da carreira, avançou com firmeza nos 200 metros finais para atingir o estrelato, seguindo para o espelho com 3 corpos e meio de vantagem sobre o qualificado Impiedoso (3.Universal Law), que ficou com a formação da Dupla. O terceiro posto pertenceu a Sugar Daddy (3.Wild Event). Sweet Baby James (3.Put It Back) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Don I Ask (3.Wild Event) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Italianni, Dragster, Jumping Flight, Aznavour e Jackal. Online não foi apresentado.
O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, PLANETÁRIO, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez. 2m01s38s foi o tempo do páreo.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
PLANETÁRIO foi amplamente superior
nos dois quilômetros gramados
< Anterior | Próximo > |
---|