Defensor do Haras Figueira do Lago brilhou intensamente
no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G.III)
Domingo, dia 14 de Novembro, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da disputa do Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (Grupo III – R$ 18.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55, ao dono do animal vencedor), para animais de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, desta renomada competição foi o brilhante cavalo NEPAL (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Agnes Gold e Winner Friend por Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.
Recebendo impecável orientação do eficiente Wesley S.Cardoso, o neto de Broken Vow, posicionado em terceiro no começo da prova, assumiu a dianteira ao natural quando restavam 400 metros para o disco, abrindo confortáveis 6 corpos e meio de vantagem sobre o favorito Olympic Jhonsnow (5.Agnes Gold), que nada pôde fazer para conseguir a vitória. O terceiro posto pertenceu a Caribean (5.Agnes Gold). O potro Jason Speed (3.Chronnos) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o veloz Janiel (4.Salto) na quinta colocação. Genou encerrou o lote, em sexto.
Apresentado, em exuberante estado atlético, pelo mestre Dulcino Guignoni (CT) o vencedor, NEPAL, que brilhou na esfera clássica pela terceira vez, assinalou o tempo de 1m36s52s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NEPAL: Neto de Broken Vow deu preciosa
demonstração de seu potencial
< Anterior | Próximo > |
---|