TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral O GP JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES 2023 (G.II) É DE OPÇÃO CERTA!

O GP JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES 2023 (G.II) É DE OPÇÃO CERTA!

Neta de Drosselmeyer fez apresentação de gala

nos dois quilômetros gramados da Gávea

De volta ao Hipódromo da Gávea após participar, no começo deste ano, do tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G.II), na areia de Cidade Jardim, a qualificada fundista OPÇÃO CERTA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Hat Trick e Dear Carina por Drosselmeyer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde, dominou a edição 2023 do Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao dono da ganhadora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, disputado Domingo, dia 21 de Maio, nos 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Jockey Club Brasileiro.

Recebendo inspirada condução do sensacional Henderson Fernandes, a neta de Drosselmeyer esteve no pelotão intermediário até a metade da reta final, quando aproveitou-se de ótima passagem para obter o segundo triunfo nobre de sua campanha. Com estilo, OPÇÃO CERTA manteve no disco 1 corpo e meio de vantagem sobre a bela potranca Luna Linda (3.Adriano), de elogiável performance. Líder da prova em seu começo, a eficiente Justice Girl (4.Agnes Gold) cruzou o disco na terceira posição. Produzindo abaixo do esperado, a favorita Lady Rose (3.Drosselmeyer) foi apenas a quarta colocada, deixando Showmethemoney (4.Ay Caramba) no complemento do placar remunerado. Little Beauty encerrou o lote, em sexto.

Muito bem preparada pelo cuidadoso Luiz Esteves (CT), a campeã, OPÇÃO CERTA, que surge como uma das principais candidatas à vitória no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra 2023 (G.I) – a ser realizado dia 17 de Junho, também na Gávea –, registrou a marca de 2m03s12s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OPÇÃO CERTA: Impecável retorno ao prado carioca

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner