TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral FERA DO MANNO FAZ A FESTA NO ANIVERSÁRIO DO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL

FERA DO MANNO FAZ A FESTA NO ANIVERSÁRIO DO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL

Defensor do Stud Praia do Laranjal incluiu seu nome

na seleta galeria de campeões do GP Protetora do Turfe (L.)

Ponto alto da festa de aniversário do Jockey Club do Rio Grande do Sul, que comemorou seus 116 anos de existência, o renomado Grande Prêmio Protetora do Turfe 2023 (Listed Race – R$ 25.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, aconteceu no Hipódromo do Cristal ao final da tarde do feriado de Quinta-feira, 7 de Setembro. Quem levou a melhor nos 2.200 metros, em pista de areia pesada, desta relevante carreira, foi o talentoso fundista FERA DO MANNO (Macho, Castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul – Alcorano e Twice So Nice por Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.

Perfeitamente dirigido por Bruno Santos, o belo descendente do nacional Alcorano (2004.Public Purse) permaneceu no pelotão intermediário até a reta de chegada, quando foi em busca de seu objetivo. Convidado por seu piloto, FERA DO MANNO ganhou terreno nos 200 metros finais para garantir o troféu, abrindo pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o atropelador Minnesota (4.Agnes Gold), de empolgante desempenho na competição. De volta ao Cristal, o participativo Rocky Fon (5.Eyeofthetiger) chegou próximo no terceiro lugar. O estreante Pinhão do Iguassu (4.Forestry) concluiu sua apresentação em quarto, deixando o veloz Olympic Linkedin (5.Goldikovic) no quinto posto, terminando o páreo com Hemorragia pulmonar grau V. Em seguida, finalizaram: Gladiador, Honest Bird, Ghost Breakers, Black Soldier e Etrusco do Spa. Tallarico, Edisinho e Rainbow Lius não foram apresentados.

Muito bem preparado pelo experiente Fernando Silva, o campeão, FERA DO MANNO, que chegou ao décimo quarto êxito de sua gloriosa campanha – sendo o nono clássico e o terceiro em Listed Race –, registrou a ótima qualificada marca de 2m24s4/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

Arenático de talento, FERA DO MANNO brilhou

na segunda maior prova do Turfe Gaúcho

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner