Arranhando o recorde, representante da Coudelaria Atafona
foi destaque no melhor páreo da semana no Turfe carioca
Abrindo a reunião noturna de Segunda-feira, 18 de Dezembro, no Jockey Club Brasileiro, ocorreu a disputa da Prova Especial Troyanos 2023 (R$ 11.000,00), para produtos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 1.900 metros, em pista de areia leve, desta importante competição, foi o brilhante fundista-arenático L´ENTE SUPREMO (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Rubia Del Rio por Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona.
Recebendo impecável orientação do hábil Valdinei Gil, o neto do saudoso garanhão Put It Back, após acompanhar o princípio da carreira em quarto, evoluiu com firmeza, na altura dos 200 metros finais, para atingir seu objetivo, garantindo pouco menos de 2 corpos de vantagem no espelho sobre o grande favorito Apolo Dez (3.Holding Glory), que não teve um bom pulo de partida e não conseguiu liderar o páreo em seu começo, como é de sua preferência. Distante da luta pela vitória, o confirmador Jungle King (5.Drosselmeyer) cruzou o disco no terceiro lugar. A veloz Lah Lah Lah (4.Emcee), esmorecendo na hora da verdade, finalizou em quarto, deixando Try The Trick (3.Hat Trick), bastante afastado, na quinta e última posição. Já Mancino não competiu.
O vitorioso, L´ENTE SUPREMO, que obteve o segundo triunfo nobre de sua campanha, é carinhosamente preparado pelo cuidadoso Jayme M.B.Aragão (CT). Maravilhoso o tempo registrado no páreo – 1m57s –, ficando a apenas 8 décimos de segundo do recorde, estabelecido, no longínquo ano de 1996, pelo tordilho Autobelle (1992.Clackson)
FOTO: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
L´ENTE SUPREMO: Profunda demonstração de qualidade na areia da Gávea
< Anterior | Próximo > |
---|