Mais recente Derbywinner gaúcho dominou o
Clássico Presidente José Pinheiro Borda/Encerramento
De volta às pistas após conquistar, em Novembro, o troféu do Grande Prêmio Derby Riograndense (LR-R), o magnífico potro TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e pertencente ao “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos, confirmou o seu favoritismo ao brilhar intensamente na edição 2023 do Clássico Presidente José Pinheiro Borda/Encerramento (R$ 6.500,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, ponto alto da reunião de Quinta-feira, 21 de Dezembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Com o hexacampeão da estatística gaúcha, Claudinei Farias, mais uma vez perfeito em seu dorso, o precioso neto de Drosselmeyer, após vigiar seus oponentes em quarto no começo da disputa, ganhou terreno na metade da reta final para voltar ao estrelato, garantindo 2 corpos de vantagem sobre o eficiente Intuito Campeão (5.Glória de Campeão), de boa evolução nos metros finais. Muito próximo, em terceiro, finalizou o qualificado Fera do Manno (6.Alcorano). O ligeiro Olympic Linkedin (5.Goldikovic) cruzou o disco em quarto, deixando Tocai Del Veneto (3.Tokay), bastante afastado, na quinta posição. Midnight Memories encerrou o lote, em sexto.
O excelente Neimar Canut, um dos homenageados na derradeira reunião de 2023 no prado gaúcho, é quem responde pelo treinamento do campeão, TROVÃO DA LAGOA, que sempre esteve entre os três primeiros colocados em suas treze apresentações e chega ao seu quinto êxito, sendo o terceiro na esfera nobre. Os 2.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, foram percorridos na marca de 2m26s8/10s
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
Fundistas não resistiram ao talento de TROVÃO DA LAGOA
< Anterior | Próximo > |
---|