TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral APOLO DEZ, UM GIGANTE ENTRE OS FUNDISTAS-ARENÁTICOS!

APOLO DEZ, UM GIGANTE ENTRE OS FUNDISTAS-ARENÁTICOS!

Pensionista de Julio Cezar Sampaio (CT) incluiu seu nome na

Galeria de Campeões do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G.III)

Ponto alto da reunião noturna de Segunda-feira, 22 de Janeiro, no Jockey Club Brasileiro, o importante Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro 2024 (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.181,82, ao dono do animal vencedor) reuniu talentosos produtos de 3 anos e mais idade. Quem falou mais alto nos 1.900 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo da Gávea, foi o qualificado APOLO DEZ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Holding Glory e Pleine Lune por Crimson Tide), de criação do “Turfman” Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Perfeitamente comandado pelo habilidoso Wilkley Xavier, o neto do inesquecível Crimson Tide, após permanecer inicialmente em segundo, avançou com firmeza nos 300 metros finais para alcançar o sucesso, fugindo para o espelho com 4 corpos de vantagem sobre o competente King Four (5.Siphon), de destacada performance. A terceira posição pertenceu ao eficiente Last Fantastic (3.Can The Man), que liderou boa parte da carreira. O belo L´Ente Supremo (4.Emcee) cruzou o disco em quarto, deixando Jungle King (5.Drosselmeyer) na quinta colocação. A seguir, finalizaram: Ragnar Lodbrok, Buck Jones e Last Samurai. Lafite não atuou.

Esta foi a segunda vitória nobre, sendo a primeira de Grupo, do campeão, APOLO DEZ, que conta com o treinamento nota 1000 do mestre Julio Cezar Sampaio (CT). Os cronômetros foram travados na marca de 1m58s38s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

APOLO DEZ: Pilotado de Wilkley Xavier

transbordou categoria na areia carioca

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner