TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral TALENTO DE MONANFAN FAZ A DIFERENÇA NA ABERTURA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

TALENTO DE MONANFAN FAZ A DIFERENÇA NA ABERTURA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

Comandado de João Moreira dominou o

GP Estado do Rio de Janeiro 2024 (G.I)

Abrindo a Tríplice Coroa Carioca de 2024, ocorreu Domingo, 4 de Fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, a disputa do tradicional Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (Grupo I – R$ 35.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.636,37, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos. Quem falou mais alto nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, foi o excelente MONANFAN (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Principessa Capri por Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri.

Conduzido, de maneira impecável, pelo espetacular João Moreira, o neto de Northern Afleet permaneceu em quarto durante o começo da disputa, aguardando a reta de chegada para ir em busca do importante troféu. Impulsionado por Moreira, MONANFAN ganhou terreno na altura dos 200 metros finais para atingir seu objetivo, garantindo 1 corpo e meio de vantagem no espelho sobre o não menos qualificado The Last Emperor (3.Can The Man), que vendeu caro a derrota. Descontando nos momentos decisivos, o eficiente Keep Legendary (3.Goldikovic) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Mapa do Brasil (3.Emcee) finalizou em quarto, deixando Moroccan (3.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. Na seqüência, arremataram: Ungai Hai, Underdog, Toque de Amor, Martin Luther King, Casino Royale, Fígaro, Strategic Spin, Olympic National e Ronigol. Companheiro Leal não foi apresentado.

O brilhante Roberto Morgado Neto (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, MONANFAN, que chegou ao terceiro êxito nobre de sua exuberante campanha – sendo o primeiro em prova de Grupo I. Os cronômetros foram travados na marca de 1m37s87s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

MONANFAN: Gigantesca performance na grama da Gávea 

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner