Qualificada corredora do Turfman Luiz Henrique Flores dos Santos
levantou a taça do Clássico Armando F.G.Hofmeister 2024 (LR-R)
Destinado a fêmeas de 2 anos, com Regulamento Próprio, o importante Clássico Armando F.G.Hofmeister 2024 (Listed Race Regional – R$ 12.500,00), que abriu Quinta-feira, 7 de Março, a Tríplice Coroa Juvenil Versão Potrancas – promovida pela Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em parceria com o Jockey Club do Rio Grande do Sul –, teve como vencedora a preciosa CELESTIAL KITTEN (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Paraná – Camelot Kitten e Image Sarge por Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Turfman Luiz Henrique Flores dos Santos.
Com o qualificado Claudinei Farias perfeito em seu dorso, a irmã materna dos craques Moro do Kentucky (2019.Kentuckian) e Imagem Kentuck (2020.Kentuckian) permaneceu em terceiro no começo da disputa, aguardando a reta final para evoluir. Convidada por seu piloto, CELESTIAL KITTEN, que buscava o primeiro triunfo de sua campanha, se despediu das adversárias na altura dos 400 metros finais, livrando cerca de 5 corpos de vantagem sobre a eficiente Yalla (2.Rally Cry), de elogiável desempenho em seu primeiro compromisso nas pistas. Descontando na hora da verdade, a atropeladora Sweet Kill (2.Hinton Wells) ficou com o terceiro lugar. Opus Dei (2.Kentuckian) chegou em quarto, deixando a grande favorita Murasama (2.Camelot Kitten) em uma discreta quinta posição. Bastante afastada, Dalhe Genebra encerrou o lote, em sexto. Já Noizette Potato não competiu.
Líder da Estatística da Temporada 2023/2024 no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o experiente Neimar Canut apresentou a campeã, CELESTIAL KITTEN, no melhor de sua forma física. Os 1.200 metros, na pista interna de areia macia desta relevante competição, foram percorridos na marca de 1m17s2/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
Sobrou categoria na conquista de CELESTIAL KITTEN
< Anterior | Próximo > |
---|