Defensor do HARAS CAMBAY agigantou-se no
GP Presidente do Conselho do Jockey Club 2024 (G.II)
Espetacular! Assim foi a oitava conquista nobre – sendo a primeira de Grupo II –, do fantástico potro QUISAR (Macho, Tordilho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Kentuckian e Desequilibrada por Redattore), de criação e propriedade do HARAS CAMBAY. Brilhantemente comandado por Valmir Rocha, o descendente de Kentuckian (2012.USA.Tiznow) brincou de correr na edição 2024 do renomado Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club 2024 (G.II) – para produtos de 3 anos e mais idade –, um dos destaques da programação de Sábado, 9 de Março, no Jockey Club de São Paulo.
Líder desde o pulo de partida, QUISAR tratou de ampliar a diferença sobre seus rivais ao adentrar a reta final. Alertado com apenas uma chicotada durante todo o percurso, o neto do memorável milheiro Redattore (BRA.Roi Normand) galopou com desenvoltura rumo ao estrelato, garantindo pouco menos de 6 corpos de vantagem sobre o atropelador Pool Game (5.Honesto), de relevante desempenho na prova. Competindo pela primeira vez na esfera nobre, o belo potro Cash Back (3.Alpha), finalizou no terceiro lugar. O experiente Big Angel (6.Que Fenômeno) cruzou o disco em quarto, deixando Pele do Iguassu (4.Kentuckian) no complemento do marcador. Algo houve com o favorito Nureyev Boy, que encerrou o lote, em sexto, após perseguir o ganhador na primeira parte da carreira.
O magnífico Antenor Menegolo Neto, atuante no Paraná, é quem responde pelo preparo do campeão, QUISAR, que percorreu os 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo de Cidade Jardim, na marca de 1m35s745s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
QUISAR: Uma conquista de arrepiar!
< Anterior | Próximo > |
---|