Filho de Alpha encantou os Turfistas ao se impor no
GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G.III)
Distante das competições desde Novembro, quando falou mais alto no renomado Grande Prêmio Derby Paulista 2023 (G.I), o fantástico fundista COLD HEART (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Alpha e Netherlands por Point Given), criado por sua proprietária, a Fazenda Mondesir, não poderia ter retornado às competições de melhor maneira. Sábado, dia 13, no Hipódromo Paulistano, o neto de Point Given não encontrou dificuldades para confirmar o seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros 2024 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 2.400 metros, em pista de grama leve.
Com o qualificado Valdinei Gil perfeito em seu dorso, o belíssimo filho de Alpha, que esteve desde a largada entre os líderes, garantiu sua terceira vitória clássica ao adentrar a reta final. Galopando com desenvoltura, COLD HEART chegou ao disco com pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre seus oponentes. O valente potro Rick The Great (3.Going Somewhere) conseguiu o vice-campeonato nos últimos metros, um pouco a frente do participativo Maximum Drive (5.Hat Trick), outro que teve bom rendimento no páreo. Chernozem (3.Forestry) terminou em quarto, com Quoi De Neuf (4.Gober) no quinto lugar. Logo após, terminaram: Gesto Nobre (inicialmente foi o veloz) e Ertugrul Bei.
Carinhosamente preparado, no Paraná, pelo excelente Márcio Ferreira Gusso, o campeão, COLD HEART, que será forte candidato ao troféu do Grande Prêmio São Paulo 2024 (G.I) – marcado para o dia 19 de Maio, também em Cidade Jardim –, registrou a marca de 2m27s939s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
COLD HEART: Um triunfo para ninguém botar defeito!
< Anterior | Próximo > |
---|