NAVY OF WAR fala mais alto no
GP Mário de Azevedo Ribeiro 2024 (G.III)
Na tarde de Domingo, 14 de Abril, no Hipódromo da Gávea, tivemos a disputa do importante Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro 2024 (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55, ao dono do vencedor) – para machos de 2 anos. Quem brilhou intensamente nos 1.400 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, desta relevante competição foi o excelente e promissor NAVY OF WAR (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Et La Vie Continue por Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H & R.
Recebendo qualificada orientação do ótimo Valdinei Gil, o neto do memorável garanhão Put It Back permaneceu em segundo até a entrada da reta final. Quando os participantes atingiram a seta dos 300 metros finais, NAVY OF WAR se desprendeu dos oponentes, ultrapassando o espelho com 1 corpo de vantagem sobre o atropelador Nudini (2.Drosselmeyer), que deixou ótima impressão na hora da verdade. Esmorecendo após lutar intensamente pela vitória, o veloz e até então líder da Geração, Sentinela (2.War Secretary), cruzou o disco no terceiro posto. Algo afastado, em quarto, terminou Speak Alpha (2.Alpha), deixando Valparaíso (2.Ay Caramba) no complemento do placar remunerado. Nevada Smith encerrou o lote, em sexto.
Apresentando, em invejável estado atlético, pelo mestre Dulcino Guignoni (CT), o campeão e novo líder da Geração 2021, NAVY OF WAR – que venceu pela primeira vez na esfera clássica e está invicto nas pistas através de duas exibições –, marcou o tempo de 1m22s62s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NAVY OF WAR: Sem saber o que é derrota entre os potros
< Anterior | Próximo > |
---|