Líder absoluto entre os potros, filho de Setembro Chove faturou
o GP Presidente José de Souza Queiroz 2024 (G.II)
Reduzido a apenas três participantes, devido aos forfaits de Pordenone e Galã Magee, o importante Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz 2024 (Grupo II – R$ 24.000,00) – para machos de 2 anos –, que abriu a reunião de Sábado, 20 de Abril, no Hipódromo Paulistano, marcou nova vitória nas pistas do craque ORYX (Macho, Alazão, 2 anos, do Paraná – Setembro Chove e Galang por Amigoni), criado por seu proprietário, o Haras Cifra.
Tranquilamente guiado pelo ótimo Valmir Rocha – que manteve seu pilotado em segundo no princípio da carreira –, ORYX avançou com firmeza nos 300 metros finais para conquistar o segundo triunfo nobre de sua campanha – ambos em provas de Grupo. Esbanjando talento, o neto do saudoso garanhão Amigoni (IRE) abriu pouco menos de 7 corpos de vantagem sobre seu companheiro de farda, Opazo (2.Rally Cry) que liderou a competição em seu começo. Bastante afastado, no terceiro e último lugar, finalizou Hamilton Naki (2.Goldikovic).
O qualificado João B.Quadros, atuante no Paraná, é quem responde pelo treinamento do líder absoluto dos potros da Geração 2021, ORYX, que registrou a ótima marca de 1m20s891s para os 1.400 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Jockey Club de São Paulo – ficando a 886 milésimos do recorde da distância, estabelecido, em 2016, pelo hoje reprodutor Momento de Alegria (Refuse To Bend).
FOTO: Jockey Club de São Paulo
ORYX: Qualidade em níveis estratosféricos!
< Anterior | Próximo > |
---|