Defensor do Haras Fidelis Hillmann superou
rivais de peso na pista do Cristal
Atração principal da programação de Quinta-feira, 25 de Julho, no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Cneu Aranha 2024 (R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono do ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve como vencedor o excelente HORUS HILL (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Koller e Entre Beijos por Crafty C.T.), criado por seu proprietário, o Haras Fidelis Hillmann.
Com o eficiente Ricardo Dornelles em seu dorso, o descendente de Koller, que vinha de duas vitórias consecutivas, mostrou que está vivendo o auge de sua campanha. Posicionado em terceiro no início da disputa, HORUS HILL evoluiu na altura dos 300 metros finais para tomar conta do primeiro lugar. Transbordando valentia, o filho de Koller teve forças para livrar pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a qualificada égua Isla Formentera (6.Glória de Campeão), de ativa participação na prova. O estreante Quarter Pound (5.Victory Is Ours), evoluindo por junto à cerca interna, ultrapassou o espelho próximo no terceiro posto. A bela Lizarra (4.Alpha), terminou em quarto, deixando o valente Power-Track (6.Vettori), que tentava o bicampeonato, no complemento do marcador. O tordilho Henry Fonda, que estaria melhor em raia pesada, encerrou o lote na sexta posição.
O cuidadoso Felipe Vieira é quem responde pelo treinamento do ganhador, HORUS HILL, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez. Os cronômetros travados na bela marca de 1m07s4/10s – a apenas 7 décimos de segundo do recorde, estabelecido, em Setembro de 2023, por Comandante Thunder (2017.Desejado Thunder).
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
HORUS HILL: Neto de Crafty C.T. produz mais e melhor a cada apresentação
< Anterior | Próximo > |
---|