Comandado de Ruberlei Viana se destacou
na milha gramada de Cidade Jardim
No início da tarde de Sábado, 27 de Julho, o Jockey Club de São Paulo foi palco da edição 2024 do Clássico Secretário de Estado da Agricultura (Listed Race – R$ 11.000,00), reunindo cinco talentosos corredores de 4 anos e mais idade. Nele prevaleceu a categoria de MR.MAN (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Cosset por Mizzen Mast), criado na cidade gaúcha de Bagé pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro e representante dos interesses do Haras Belmont Ltda.
Recebendo qualificada orientação do hábil Ruberlei Viana – que perdeu o chicote e os óculos, mas não a corrida –, o neto de Mizzen Mast, posicionado inicialmente em terceiro, cresceu de produção nos derradeiros 300 metros para alcançar o segundo triunfo nobre de sua campanha. Sem dar chances aos rivais, MR.MAN livrou pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o atropelador For Export (4.Drosselmeyer), de rendimento empolgante. O experiente e participativo Ovo Maltine (7.Going Somewhere), obteve a terceira posição. Aglow Way (5.Kik-Málo) cruzou o disco em quarto, deixando o preferido dos apostadores, Casino Royale (4.Agnes Gold), em discreta performance, no quinto e último lugar.
Muito bem treinado, no Paraná, pelo eficiente A.S.Castro, o vencedor, MR.MAN gastou 1m35s941s para percorrer os 1.600 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo de Cidade Jardim.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
MR.MAN: Uma conquista convincente!
< Anterior | Próximo > |
---|