Filho de Rally Cry dominou o GP Jockey Club de São Paulo 2024 (G.I)
O importante Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo 2024 (Grupo I – R$ 30.000,00) – para animais de 3 anos, sendo a segunda prova da Quádrupla Coroa de Produtos –, aconteceu no final da tarde de Sábado, 12 de Outubro, no Hipódromo Paulistano. Fácil vencedor, em Setembro, do Grande Prêmio Ipiranga (G.I), que abriu a Coroa, o fantástico potro OPAZO (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Rally Cry e Daltiva por Macho Uno) – criado por seu proprietário, o Haras Cifra –, voltou a se sobressair na raia de Cidade Jardim.
Seguramente guiado pelo competente Ivaldo Santana, o neto de Macho Uno assumiu a dianteira metros após a largada e seu maior obstáculo foi um tropeço enquanto percorria o princípio da reta oposta. Prontamente recuperado do susto inicial, OPAZO não foi alcançado em momento algum do percurso. Absoluto na reta de chegada, o descendente de Rally Cry abriu pouco mais de 5 corpos de vantagem sobre o talentoso Navio Fantasma (3.Put It Back), que atuou com destaque uma vez mais. O atropelador Pepperoni (3.Hinton Wells) evoluiu para ficar com a terceira posição. Rafa do Iguassu (3.Drosselmeyer) terminou em quarto, deixando Pacificador (3.Hat Trick) no complemento do placar remunerado. Logo após, arremataram: Mipo e Salto da Glória.
Perfeitamente preparado, no Paraná, pelo habilidoso João B.Quadros, o campeão, OPAZO, que triunfou na esfera nobre pela terceira vez, sendo a segunda em prova de Grupo I, estabeleceu o novo recorde da prova ao assinalar o ótimo tempo de 1m57s616s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
OPAZO: Filho de Rally Cry voltou a dar espetáculo em Cidade Jardim
< Anterior | Próximo > |
---|