Representante da Coudelaria Atafona encanta no
GP Presidente Antônio Corrêa Barbosa 2024 (G.III)
Estreante vindo do Rio de Janeiro, com experiência clássica até fora do país – obtida na areia peruana do Hipódromo de Monterrico com sua quarta posição no Gran Prêmio Latinoamericano 2024 (G.I) –, o magnífico fundista-arenático L´ENTE SUPREMO (Macho, Alazão, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Rubia Del Rio por Put It Back), criado nos vitoriosos campos do Haras Santa Maria de Araras e defensor das cores da Coudelaria Atafona, parecia um velho conhecido da raia de Cidade Jardim.
Sexta-feira, 1° de Novembro, o descendente de Emcee deu show na edição 2024 do Grande Prêmio Presidente Antônio Corrêa Barbosa (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, ocorrido no percurso de 2.200 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club de São Paulo.
Tranquilamente guiado pelo excelente Waldomiro Blandi – que o manteve em quarto durante os primeiros movimentos da carreira –, L´ENTE SUPREMO acelerou na entrada da reta final para tomar conta do primeiro lugar. Galopando com a desenvoltura dos grandes craques, o favorito dos Turfistas fugiu para o espelho com pouco menos de 11 corpos de vantagem sobre o segundo mais apostado, Fervoroso (4.Verrazano), que precisou se contentar com a formação da Dupla. Única fêmea no campo da prova, a bela La Laitière (4.War Secretary) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Tulum (5.Invictus) chegou em quarto, deixando o potro Grand Port (3.Can The Man), afastado, no quinto e último lugar.
Muito bem preparado, em centro de treinamento na serra fluminense, pelo qualificado Jayme M.B.Aragão, o vitorioso, L´ENTE SUPREMO, que triunfou pela terceira vez na esfera nobre – sendo a segunda em provas de Grupo –, marcou o tempo de 2m18s334s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
L´ENTE SUPREMO: Absoluto entre os fundistas-arenáticos!
< Anterior | Próximo > |
---|