Defensora do Stud Pedalada evoluiu na reta final
para conquistar sua vitória mais importante
Destaque absoluto do cânter, a eficiente corredora QUEEN DOROTHEA (Fêmea, Castanha, 5 anos, de São Paulo – Going Somewhere e Kagaga por T.H.Approval), criada pelo Haras Phillipson e pertencente ao Stud Pedalada, desbancou suas adversárias na edição 2024 do Clássico Câmara Municipal (R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono da vitoriosa) – para éguas de 3 anos e mais idade –, que aconteceu durante a nublada tarde de Quinta-feira, 19 de Dezembro, no percurso de 1.800 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Muito bem pilotada pelo competente Dylan S.Machado, a descendente de Going Somewhere, após acompanhar a parte inicial da carreira em terceiro, na expectativa, evoluiu na entrada da reta final para garantir o primeiro título nobre de sua campanha. Galopando com desenvoltura, QUEEN DOROTHEA fugiu para o disco com mais de 9 corpos de vantagem sobre a surpreendente Sacred Spirit (4.Camelot Kitten), que liderou a corrida em seu começo. A franca-favorita dos apostadores, Uneasy Bikini (4.Verrazano), em desempenho abaixo do esperado, terminou apenas na terceira posição. La Invernada (5.Goldikovic) finalizou em quarto, deixando Dominik (4.Tônemaí) na quinta colocação. Depois, terminaram: Barbara da Lagoa e Tokaji.
O qualificado segundo gerente Rodolpho P.Moura, que substitui seu pai, Cristian A.Moura, é quem assina pelo treinamento da vencedora, QUEEN DOROTHEA, que completou a prova na marca de 1m57s7/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
Estrela QUEEN DOROTHEA brilhou com intensidade
< Anterior | Próximo > |
---|