Pensionista de Neimar Canut confirmou o seu amplo favoritismo no
Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães 2025/HARAS EREPORÃ
Sábado, 8 de Novembro, o Jockey Club do Rio Grande do Sul também foi o cenário da disputa do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães 2025/HARAS EREPORÃ (R$ 7.150,00), para animais de 3 anos e mais idade. Franco-favorito do público apostador, o talentoso TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer) – criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e pertencente ao “Turfman” LUIZ HENRIQUE FLORES DOS SANTOS –, deixou sua marca nos 1.800 metros, em pista de areia encharcada, no Hipódromo do Cristal.
Perfeitamente comandado por um inspirado Claudinei Farias – que venceu cinco dos nove páreos daquela tarde –, o neto de Drosselmeyer, após acompanhar o início da prova em segundo, progrediu na entrada da reta final para assumir a dianteira. Galopando com desenvoltura, TROVÃO DA LAGOA seguiu para o disco com 2 corpos de vantagem sobre o sempre confirmador Pink Blue Hotel (7.Wenzel Blade) de rendimento empolgante na competição. O terceiro posto pertenceu ao belo Um Vi do Vi (4.Verrazano). Neutron (4.Hofburg) concluiu sua apresentação em quarto, deixando o experiente Ofir (6.Tônemaí) no complemento do marcador. Depois, finalizaram: São Salvador, Titan da Lagoa e Jeep do Jaguaretê. Luca Bambino não competiu.
Muito bem preparado pelo competente Neimar Canut, o vitorioso, TROVÃO DA LAGOA, que brilhou na esfera nobre pela décima vez – incluindo os troféus do Grande Prêmio Protetora do Turfe 2024 (L.) e Derby Riograndense 2023 (LR-R) –, travou os relógios na marca de 1m56s5/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

TROVÃO DA LAGOA: Imponente nos 1.800 metros!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










