TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Como uma flecha, IMAGEM KENTUCK dá show na abertura da reunião do Cristal

Como uma flecha, IMAGEM KENTUCK dá show na abertura da reunião do Cristal

Defensor de RICARDO MEDEIROS DE PINHO não teve

trabalho para conquistar a Prova do Leilão Internacional

A reunião de Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, não poderia ter começado de melhor maneira para os amantes das corridas de cavalo. Em nova exibição de gala, o promissor potro IMAGEM KENTUCK (Macho, Tordilho, 2 anos, do Paraná – Kentuckian e Image Sarge por Salute The Sarge), criado pelo Haras Cima e pertencente ao Turfman RICARDO MEDEIROS DE PINHO, brincou de correr nos 1.000 metros (areia macia) da Prova do Leilão Internacional – exclusiva para animais de 2 anos, adquiridos no Leilão Internacional da Agência TBS de 2022.

Contando com segura orientação de Claudinei Farias, o irmão inteiro do craque Moro do Kentucky – vencedor em 2022, entre outras provas, dos Grandes Prêmios Taça de Cristal (L.), Presidente Coronel Caminha (LR-R) e Derby Rio Grandense (LR-R) –, foi para a dianteira tão logo a partida foi dada e assim veio para o disco: dominante!

Convidado por Farias na metade da reta final, IMAGEM KENTUCK tratou de abrir progressiva vantagem – superior a 13 corpos no espelho –, sobre seu único adversário no páreo, Gryphon (2.Wired Bryan), que, apesar dos esforços, não conseguiu ser ameaçador. Já Impulsive Champs, também inscrita na carreira, não competiu.

Perfeitamente preparado nas cocheiras do virtual Tetracampeão das Estatísticas gaúchas, Luciano Arias, o brilhante IMAGEM KENTUCK, que obteve seu terceiro triunfo consecutivo, ficou a apenas 1 segundo do recorde – estabelecido no já distante ano de 2016 pelo precioso sprinter Mudador (2013.Desejado Thunder) –, ao travar os relógios na excelente marca de 1m00s5/10s.

O próximo compromisso nas pistas de IMAGEM KENTUCK já está definido: Será dia 29 de Junho, também no Cristal, nos 1.200 metros (areia) da próxima Prova do Leilão Internacional, como preparação para os 1.400 metros da Pegasus Brasil, em Outubro, no Tarumã. O chão certamente irá tremer uma vez mais!

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

IMAGEM KENTUCK: Belo tordilho mostra, a cada exibição,

que tem talento de sobra para voos mais altos!


Acompanhe como foi a mais recente conquista de IMAGEM KENTUCK

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=wfFROBKSCKs 

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner