O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio durante a edição 2013 do Clássico Irineo Leguisamo (cerca de R$ 40,6 mil, sendo R$ 24,3 mil ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Domingo, dia 22, na distância de 1.800 metros, em pista de areia, do Hipódromo uruguaio de Maroñas. Em exibição de luxo, o talentoso English Slam (4.Grand Slam e English Bay por Williamstown), criado pelo Haras Cima e pertencente ao Stud Portunhol, deixou a raia com o troféu. Contando com direção precisa de Mário H.González – que o manteve em quinto no início da carreira –, o neto de Williamstown evoluiu nos 300 metros para chegar ao título, superando seus oito rivais por expressivos 5 corpos de vantagem.
JOE FEDERER: O outro competidor brasileiro nesta prova, Joe Federer (Joe Federer (4.Christine’s Outlaw e Swiss Beauty por Falcon Jet) – de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Coral Gables –, apresentou-se com discrição. Descontando timidamente na hora da verdade, o neto do saudoso reprodutor Falcon Jet, que recebeu orientação de Júlio C.Méndez, ficou a 7 corpos e meio de seu objetivo ao cruzar o disco no quinto posto. Acredita-se que Joe Federer poderá crescer de produção em sua exibição vindoura.
O campeão, English Slam, que promete novas conquistas para breve, é treinado, com esmero, pelo competente Mario R.González e parou os cronômetros na marca de marca de 1m48s16s.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
ENGLISH SLAM
| < Anterior | Próximo > |
|---|










