Realizado Sábado, dia 14, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama, do belo Hipódromo argentino de San Isidro, em Buenos Aires, o renomado Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I – cerca de R$ 367,9 mil ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, teve como vencedor o experiente fundista Soy Carambolo (6.ARG.Val Royal e La Carambola por More Light), de criação e propriedade do Haras Polo. Precisamente pilotado por Juan Carlos Noriega, o neto de More Light acompanhou o princípio da corrida no meio do lote, indo em busca do sucesso na reta de chegada. Na insistência de seu piloto, Soy Carambolo (ARG) alcançou o sucesso nos últimos 20 metros, garantindo um focinho de vantagem sobre o qualificado Ecologo (3.Easing Along), que sofreu incrível derrota. O bom Cooptado (3.ARG.Equal Stripes) chegou algo afastado na terceira posição. Bajista (3.ARG.Perfectperformance) concluiu sua apresentação em quarto, com Fantastic Royale (5.ARG.Val Royal) no quinto lugar. Na seqüência, finalizaram: Generosidade (URU), Ayahuasca (USA), Hagrid (ARG), Flag Nine (ARG), Ganesh (BRA), Giant’s Runner (ARG), Fragotero (ARG), The Best Van (ARG), Blood Money (ARG), Dr.Action (ARG), Un Apostol (ARG), Rio Plateado (ARG), Lloyd (ARG), Tormentoso Moro (ARG) e Outlaw Baby (ARG).
BRASIL NA DISPUTA: O Brasil foi representado pelos talentosos Generosidade (4.URU.Nedawi e Xiang-VI por Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson; e Ganesh (4.Sulamani e Zoran por Special Nash), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa. Com Nelito Cunha em seu dorso, a campeã do Grande Prêmio O.S.A.F. 2013 (G.I) descontou na reta de chegada para finalizar na sexta posição. 6 corpos de diferença separaram-no do sucesso. Comandado por Marcos Mazini, o vencedor do Grande Prêmio Adil 2013 (G.III) e vice-campeão do Grande Prêmio Brasil 2013 (G.I), Ganesh, saiu do fundo do pelotão para cruzar o disco no décimo lugar, a pouco menos de 10 corpos do troféu.
Muito bem treinado por Miguel Angel Suarez, o campeão, Soy Carambolo (ARG), assinalou o tempo de 2m24s67s. Generosidade (URU) e Ganesh têm potencial para conseguirem resultados expressivos em suas apresentações clássicas futuras.
FOTO: Hipódromo de San Isidro
SOY CARAMBOLO (ARG): O dono do Pellegrini 2013!
Veja como foi a vitória de SOY CARAMBOLO (ARG) e as atuações de
Generosidade (URU) e Ganesh no GP Carlos Pellegrini 2013 (G.I)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










