Distante das competições desde o final de Janeiro, quando participou de Handicap nos Emirados Árabes Unidos, o excelente fundista verde-amarelo Energia Davos (5.Torrential e Star Brisingamen por Maria’s Mon), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Energia Energia Stables – ambos do casal Dalva e Stefan Friborg –, brigou pelo troféu do Coral App Download From The App Store Quebec Stakes 2013 (Listed Race – £ 20.982.70 ao ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade –, realizado Sábado, dia 21, no percurso de 2.000 metros, em pista de areia, do Hipódromo inglês de Lingfield.
Controlado por Martin Harley, o pupilo do treinador italiano Marco Botti por pouco não venceu. Inicialmente mantido no meio do lote, o descendente de Torrential foi em busca do sucesso quando os competidores adentraram a reta de chegada. Evoluindo por fora de todos, Energia Davos, que descontava muito nos momentos decisivos, ficou a apenas 1 corpo do sucesso ao concluir sua apresentação no quarto lugar, superando cinco adversários. Não tivesse se atirado para dentro enquanto atropelava, o neto de Maria’s Mon (USA), que precisou ser corrigido com chicotadas de canhota, certamente seria o vencedor.
Quem levou a melhor foi Dick Doughtywylie (5.GB.Oasis Dream e Sugar Mill por Polar Falcon), que, governado por Robert Havlin, assinalou o tempo de 2m05s03s. Campeão, em solo brasileiro, dos Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado/Grande Criterium (G.I) e José Buarque de Macedo (G.III), Energia Davos será esperança de vitórias no Dubai International Racing Carnival 2014, que acontecerá, durante o primeiro trimestre, no belíssimo Hipódromo de Meydan, situado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Assista a vitória de Dick Doughtywylie (GB) e a atuação de Energia Davos
no Coral App Download From The App Store Quebec Stakes 2013 (L.)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










