Com profunda autoridade, o brilhante potro brasileiro Grand Salute (3.Salute The Sarge e Espetáculo por Soberbo), de criação e propriedade do BGC Thoroughbred Stud, foi superior na Milha Internacional do Gran Prêmio Pedro Piñeyrúa 2014 (G.I – aproximadamente R$ 129,4 mil, sendo R$ 77,6 mil ao ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado Segunda-feira, dia 6, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia, do Hipódromo uruguaio de Maroñas, em Montevidéu.
Com Éverton Rodrigues Fernandes preciso em seu dorso, o neto de Soberbo despediu-se dos rivais na reta de chegada, abrindo expressiva diferença, de 8 corpos, sobre seu compatriota Fortuna Certa (7.Arambaré e Bella Siempre por Hangar), um reservado do Haras Maluga, com treinamento de Édson Dias e direção de Roni Von Souza. Campeão desta prova em 2013, o neto de Hangar evoluiu na reta final para formar a Dupla.
DEMAIS BRASILEIROS: Descontando na hora da verdade, English Slam (5.Grand Slam e English Bay por Williamstown) – de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Portunhol, com condução de Mário H.González –, garantiu o quarto posto, a 10 corpos e ¾ de sua meta. O veloz Um Ponteiro (3.Pioneering e Ponta D’Areia por Stuka), criado por seu proprietário, o HARAS NAHUEL, com preparo de José P.Garcia noCENTRO DE ENTRENAMIENTO HÍPICO PUNTA DEL ESTE (CEPE), esmoreceu após participar ativamente da competição. Montado por Carlos S.Méndez, o neto de Stuka ficou a 11 corpos e ¼ de sua meta ao ultrapassar o espelho na quinta posição. Em performance discreta, o comandado de Guido D.Bonacci, Kid Bangornada (4.Dancer Man e Spa Francorchamps por Wild Again) – criado pelo Haras das Estrelas –; cruzou o disco no décimo segundo posto, a 15 corpos e ¾ do sucesso. Também criado pelo Haras das Estrelas, Cohete Show (4.Holzmeister e Emmy Slew por Tsunami Slew), ficou a 18 corpos de seu objetivo ao finalizar na décima terceira colocação, sob o comando de Luis A.Cáceres. O pilotado de Fábio H.Guedes, Unstoppable (4.Holzmeister e Other Toss por Dancer Man), mais um corredor da criação das Estrelas, não conseguiu passar da décima quarta e penúltima posição. pouco menos de 19 corpos impediram-no de triunfar. Já Kimolesa (3.Molengão e Innocent Fantasy por Vettori), criado pelo HARAS INTERNACIONAL e pertencente ao Stud Mangueira, que recebeu orientação de Esteban F.Lazo, terminou bastante afastado – a 33 corpos e ¼ do campeão –, no décimo quinto e último lugar.
Treinado, com esmero, pelo excelente Ricardo Bueno Colombo, o vitorioso, Grand Salute, atualmente o melhor milheiro em atividade no Uruguai, completou a prova na marca de 1m34s10s. Novos espetáculos deste excelente animal não demorarão a acontecer.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
GRAND SALUTE
Veja como foi a conquista de GRAND SALUTE e as exibições dos
demais brasileiros no Gran Prêmio Pedro Piñeyrúa 2014 (G.I)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










