Forte Handicap para produtos de 4 anos e mais idade (US$ 110.000), o Dubai Duty Free Tennis Championships 2014, disputado Quinta-feira (16/1), no belíssimo Hipódromo de Meydan, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, contou com as presenças de doze talentosos corredores. Entre eles, estavam os brasileiros Energia Davos (5.Torrential e Star Brisingamen por Maria’s Mon), criado pelo Haras Estrela Energia e pertencente ao Energia Energia Stables – ambos do casal Dalva e Stefan Friborg –; e Jardim (7.Ski Champ e Copacabana Beach por Midnight Tiger), de criação do Stud Raça.
Conduzidos, respectivamente, por Martin Harley e James Doyle, os pensionistas de Marco Botti e Michael Kettle tiveram desempenhos distintos nos 2.200 metros, em pista sintética (Tapeta), do páreo. Inicialmente posicionado no meio do lote, o precioso filho de Torrential foi para cima de seus oponentes na reta final. Energia Davos, que chegou a ocupar o segundo posto, mas acabou superado metros antes do espelho, completou a prova no terceiro lugar, ficando a pouco mais de 2 corpos do vitorioso. Já Jardim, cansando por completo no linheiro decisivo, fechou a raia no décimo segundo posto. Mais de 31 corpos de diferença separaram-no do “Winner’s Circle”.
O comandado de Mickael Barzalona, Cat O’Mountain (4.USA.Street Cry e Thunder Kitten por Storm Cat), foi quem deixou a raia com êxito, assinalando o tempo de 2m17s60s. O craque Energia Davos, que venceu, em solo brasileiro, os Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado/Grande Criterium (G.I) e José Buarque de Macedo (G.III), logo subirá ao lugar mais alto do pódio. No caso de Jardim, fica a torcida para que este reabilite-se em um futuro próximo.
FOTO: Hipódromo de Meydan
CAT O’MOUNTAIN (USA)
Assista a vitória de Cat O’Mountain e as performances de
Energia Davos e Jardim no Dubai Duty Free Tennis Championships
| < Anterior | Próximo > |
|---|










