TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Repetindo Redattore, Leroidesanimaux e Fluke, craque Bal A Bali ergue o troféu do Frank E.Kilroe Mile Stakes (G.I)

Repetindo Redattore, Leroidesanimaux e Fluke, craque Bal A Bali ergue o troféu do Frank E.Kilroe Mile Stakes (G.I)

Pela primeira vez competindo com a farda da tradicional Calumet Farm, para onde irá servir como garanhão quando deixar às pistas, o fantástico cavalo brasileiro Bal A Bali (7.Put It Back e In My Side por Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras, atropelou duro para vencer a edição 2017 do importante Frank E.Kilroe Mile Stakes (G.I – US$ 400.345, sendo US$ 240.000 ao ganhador) – para animais de 4 anos e mais idade –, realizada Sábado, dia 11, na distância de 1.600 metros, em pista de grama, do Hipódromo americano de Santa Anita Park, na Califórnia.

Sob enérgica condução do venezuelano Javier Castellano, Bal A Bali voltou a ser Bal A Bali. O filho de Put It Back, que, entre outras façanhas, foi Tríplice Coroado Carioca e ganhador do Grande Prêmio Brasil de 2014 (G.I), incluiu seu nome na seleta Galeria de Campeões desta renomada prova americana – lá estão os também brasileiros Redattore (1995.Roi Normand), Leroidesanimaux (2000.Candy Stripes) e Fluke (2005.Wild Event), além dos não menos consagrados Gio Ponti (2005.USA.Tale Of The Cat), Kip Deville (2003.USA.Kipling) e Prized (1986.USA.Kris S.).

Quarto colocado durante o início da carreira, Bal A Bali adentrou a reta final em terceiro e foi para cima de seus talentosos rivais. Na insistência de seu piloto, o neto do saudoso garanhão Clackson pressionou até os últimos metros quando alcançou o sucesso, livrando uma cabeça de vantagem sobre o valente What A View (6.USA.Vronsky), vencedor desta prova em 2016. A terceira posição pertenceu a Bolo (5.USA.Temple City). Ring Weekend (6.USA.Tapit) terminou em quarto, com o favorito Conquest Enforcer (4.CAN.Into Mischief) na quinta colocação. Estranhando o gramado, o arenático Dortmund (5.USA.Big Brown), encerrou o lote, em sexto. Flamboyant (FRA) não competiu.

O talentoso Richard E.Mandella é quem responde pelo treinamento do craque Bal A Bali, que alcançou sua décima quarta vitória, em vinte e três saídas. 1m33s86s foi o tempo da competição. Este foi o primeiro título de Grupo I do fenômeno brasileiro, que já possuía o troféu do American Stakes (G.III), obtido em sua estréia americana. A expressiva conquista de Bal A Bali possivelmente adiará o encerramento de sua campanha. O ano de 2017, que lhe começou glorioso neste 11 de Março, promete novas conquistas de expressão. O Brasil jamais cansará de te aplaudir!

FOTOS: Hipódromo de Santa Anita Park

BAL A BALI faturou seu primeiro troféu de Grupo I nos Estados Unidos


 Acompanhe como foi a conquista de BAL A BALI

no Frank E.Kilroe Mile Stakes 2017 (G.I)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner