TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Em novo espetáculo, craque Gun Runner (USA) tritura rivais no Whitney Stakes 2017 (G.I)

Em novo espetáculo, craque Gun Runner (USA) tritura rivais no Whitney Stakes 2017 (G.I)

Principal prova da semana no Turfe americano, o renomado Whitney Stakes 2017 (G.I – US$ 1.176.000, sendo US$ 650.000 ao campeão) – para produtos de 3 anos e mais idade –, foi disputado Sábado, dia 5 de Agosto, no Hipódromo nova-iorquino de Saratoga. Nele, o craque Gun Runner (4.USA.Candy Ride e Quiet Giant por Giant´s Causeway) – de criação do Besilu Stables, LLC; e propriedade da parceria do Winchell Thoroughbreds com a THREE CHIMNEYS FARM – triunfou com extrema autoridade.

Seguramente comandado pelo ótimo Florent Geroux, o neto de Giant´s Causeway, que não fez questão da ponta logo após a largada, evoluiu ainda na reta oposta para dominar a competição. Grande favorito dos apostadores, Gun Runner (USA) esbanjou talento na reta de chegada, abrindo mais de 5 corpos de vantagem sobre o competente Keen Ice (5.USA.Curlin), que não teve uma boa partida. O terceiro posto pertenceu a Breaking Lucky (5.USA.Lookin At Lucky). Afastado, War Story (5.USA.Northern Afleet) terminou em quarto, com Discreet Lover (4.USA.Repent) na quinta colocação. Logo após, finalizaram: Tu Brutus (CHI) e Coutious Giant (USA).

Carinhosamente treinado pelo excelente Steven M.Asmussen, o campeão, Gun Runner (USA), que conseguiu o sétimo título nobre de sua magnífica campanha – sendo o terceiro de Grupo I –, ficou a pouco mais de 1 segundo do recorde de Lawyer Ron (USA), estabelecido em 2007, ao parar os relógios na marca de 1m47s71s.

O mais importante filho de Candy Ride (ARG) será fortíssimo candidato ao troféu da milionária Breeders´Cup Classic 2017 (G.I), a ser realizada Sábado, dia 4 de Novembro, no Hipódromo californiano de Del Mar. Pelo momento que vive este lindo alazão, fica uma certeza: Quem quiser deixar a raia com o troféu da BC Classic 2017 (G.I) terá de correr muito para superar Gun Runner (USA)!

FOTO: Hipódromo de Saratoga

GUN RUNNER (USA) mostrou que está pronto

para a Breeders´Cup Classic 2017 (G.I)


 Veja como foi a expressiva vitória de

GUN RUNNER (USA) no Whitney Stakes 2017 (G.I)

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner