TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Terceira Etapa da Tríplice Coroa é o destaque de abril

Terceira Etapa da Tríplice Coroa é o destaque de abril

Terceira Etapa da Tríplice Coroa é o destaque de abril 

Ricardinho nas pistas de Keeneland e reabertura de Longchamp

agitam a programação internacional

O mês de abril começa com importantes eventos no turfe nacional. No Hipódromo do Cristal, no dia 6 de abril, será a vez do GP Estado do RS. Durante todo o mês, Cristal traz provas clássicas às sextas-feiras, sendo que no dia 28, acontece a última etapa da Tríplice Coroa Gaúcha com o GP Derby Riograndense, para produtos de 3 anos e o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento, para potrancas.

No Hipódromo da Gávea, em 07 de abril, acontece o GP José Paulino Nogueira (Gr.III), disputada em 1600m na pista de grama para produtos de três anos ou mais. Já no dia 08, o destaque fica por conta da última etapa da Tríplice Coroa Carioca: o GP Cruzeiro do Sul (Gr.I), de produtos, e do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (Gr.II), de potrancas. Há ainda os páreos de grupo III: GP Escorial, Clássico Jockey Club de São Paulo e Clássico Marcos Ribas de Farias. Para completar a programação nacional, as corridas do Tarumã ocorrem no dia 12, incluindo a Prova Especial Manoel Ribas em 2000m, e no dia 26, a Prova Especial Manoel Mehl, para produtos de 3 anos ou mais, em 1600m.

Nos Estados Unidos, as raias se movimentam com as seletivas para o Kentucky Derby, em maio. No sábado, 07, o Santa Anita Derby, com bolsa de 1 milhão de dólares, é a classificatória da Califórnia para o grande clássico. A reunião do dia conta ainda com o Santa Anita Oaks, disputada em 1700m. Em Nova York, a seletiva será com a prova Wood Memorial em Aqueduct com bolsa de 750mil dólares. No mesmo dia, em Keeneland, a prova Toyota Blue Grass (Gr. II) reúne produtos de 3 anos em busca do prêmio de 1 milhão de dólares e de uma vaga no Derby de maio. Já no dia 21, o destaque será a participação de Ricardinho na prova de grupo II, Dixiana Elkhorn S, em Keeneland.

A pedra francesa apresenta a 171ª Edição do Festival de Galope com Obstáculos, a ser disputada entre os dias 12 e 14 de abril, no Hipódromo de Aintree, no Reino Unido. A premiação chega a 1 milhão de libras no principal páreo do festival, o Randox Health Grand National. No Hipódromo de Enghien, na França, o destaque será o Prix de L’Atlantique (Gr.I), páreo de trote atrelado destinado a produtos de 4 a 10 anos, exceto castrados. A grande expectativa do mês gira do retorno das corridas de Longchamp. A primeira reunião será no dia 08, mas a festa de reabertura ocorre domingo, 29, com o Prix de Ganay.

 PMU BRASIL.

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner