TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Craque Fitzgerald encanta em Grupo III uruguaio

Craque Fitzgerald encanta em Grupo III uruguaio

Um dos melhores animais da atualidade no Turfe do Uruguai, o magnífico corredor Fitzgerald (3.Put It Back e Via Jet por Wild Event), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud La Fe, deu continuidade a sua doce rotina de vitórias durante a reunião de Domingo, 29 de Abril, no Hipódromo uruguaio de Maroñas.

Praticamente de ponta à ponta, o neto de Wild Event conquistou o troféu do Clássico Benito Villanueva 2018 (G.III – cerca de R$ 62,9 mil, sendo R$ 37,7 mil ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu no percurso de 1.600 metros, em pista de grama pesada.

Competindo pela primeira vez no gramado, Fitzgerald honrou sua raça e mostrou-se extremamente confortável no terreno até então desconhecido por ele. Grande favorito dos apostadores, o filho de Put It Back, que recebeu orientação de Luis A.Cáceres, despediu-se de seus sete rivais na reta final, garantindo 2 corpos e meio de vantagem sobre o paulista Maraton (4.Holy Roman Emperor), vencedor de duas provas de Grupo I no Hipódromo Paulistano em 2016.

Carinhosamente preparado pelo excelente Jorge H.Firpo, o campeão, Fitzgerald, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez, registrou a melhor marca para a distância ao travar os cronômetros em 1m31s70s.

FOTO: Hipódromo de Maroñas

Gaúcho FITZGERALD é referência no Uruguai

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner