TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias A Magia do GP Brasil 2019

A Magia do GP Brasil 2019

A MAGIA DO GP BRASIL 2019

Isidoro Santa Helena Neto

O Turfe vem do inglês “turf” e surgiu na Inglaterra no século XVII. No Brasil o esporte chegou em meados do século XIX.

Desde então, formou uma legião de aficionados pelas corridas de cavalos e sua beleza plástica, especialmente da raça Puro Sangue Inglês.

Estes entusiastas e admiradores do Turfe foram pouco a pouco criando uma relação intensa e permanente, se transformando em verdadeiros “amantes do esporte das rédeas” como magistralmente definiu, certa vez, um dos maiores locutores desse país – o saudoso Luiz Carlos Vergara Marques.

No fim de semana passado, um grande evento, muito bem planejado, organizado e executado, foi realizado nas belas e históricas instalações do Hipódromo da Gávea, na encantadora cidade do Rio de Janeiro. Até as condições climáticas, extremamente favoráveis, contribuíram para emoldurar a Cidade Maravilhosa e o sucesso do evento. Turfistas compareceram em grande número, vindos de muitos lugares, para prestigiar e participar da grande festa brasileira do Turfe.

A programação dos cinco dias de contenda contemplou, aqueles que tiveram a oportunidade da presenciar belos espetáculos de pista, a sentirem e a vivenciarem emoções profundas que fazem enraizar ainda mais a paixão pelo Turfe.

A emoção esteve presente não só nas provas normais, mas principalmente nos clássicos e grandes prêmios, particularmente os de grupo 1: no Major Suckow, a vitoria da potranca Happy Bryan, de apenas dois anos e com 5 vitórias em 6 corridas demonstra seu enorme potencial locomotor; no Roberto e Nelson Seabra, Carlos Lavor levou Midsummer Rain a uma bela conquista; no Criterium de potros, a invicta Jolie Olímpica, única fêmea da competição, mostrou que terá um grande futuro nas pistas, devido a facilidade como venceu a prova; no Presidente da República, Glory Boy, pela primeira vez na esfera clássica, venceu e convenceu, também com excelentes perspectivas futuras e finalmente o Grande Prêmio Brasil 2019 teve em George Washington o vencedor aguardado há muito tempo pelos turfistas, pois seus trabalhos dispensam comentários, levando a torcida dos brasileiros para a próxima Breeders´Cup Turfe, que realizar-se-á no dia dois do mês de novembro, no Hipódromo de Santa Anita Park, nos USA.

A magia do Turfe permanece e a nossa paixão cada vez maior.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner