TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Craque Filo Di Arianna é terceiro em seu retorno às competições

Craque Filo Di Arianna é terceiro em seu retorno às competições

O precioso animal brasileiro FILO DI ARIANNA (8.Drosselmeyer e Principessa Capri por Northern Afleet), de criação do Stud Principessa Di Capri e propriedade do “Turfman” Gary Barber, foi um dos sete concorrentes à vitória em um Allowance Optional Claiming (US$ 77.060) – para animais de 4 anos e mais idade –, disputado Sexta-feira, 29 de Março, no quilômetro gramado, em pista leve, do Hipódromo de Gulfstream Park, localizado na Flórida.

Comandado pelo astro porto-riquenho Irad Ortiz Jr., o neto de Northern Afleet, que estava longe das pistas desde Julho de 2023 – quando foi sexto colocado no Kelso Stakes (G.III), no Hipódromo nova-iorquino de Saratoga –, largou com leve atraso, sobrando para a última posição. Em bela corrida de recuperação, FILO DI ARIANNA descontou na hora da verdade para finalizar no terceiro posto, ficando a pouco menos de 3 corpos de seu objetivo. A vitória ficou com o atropelador Xy Speed (8.USA.First Samurai e Paloma P. por Any Given Saturday), que, controlado por Edwin Gonzalez, marcou o tempo de 54s71s.

Vencedor, em solo brasileiro, dos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (G.II) e Mário de Azevedo Ribeiro (G.III), além do Clássico José Calmon (L.) – todos em 2019 –, FILO DI ARIANNA se notabilizou na América do Norte graças aos títulos do Connaught Cup Stakes 2022 (G.II) e do King Edward Stakes 2022 (G.II), ambos obtidos na raia do Hipódromo canandense de Woodbine. Novas conquistas deste excelente representante verde-amarelo não demorarão a acontecer.

FOTO: Hipódromo de Gulfstream Park

XY SPEED (USA)


 Acompanhe como foi a mais recente exibição de FILO DI ARIANNA

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner