Um dos destaques da festiva programação de Domingo, 7 de Outubro, no Hipódromo uruguaio de Maroñas, o Clássico Suprema Corte de Justicia 2012 (Listed Race – cerca de R$ 31,5 mil, sendo R$ 18,9 mil à vitoriosa) – para fêmeas de 4 anos e mais idade –, por muito pouco não acabou com vitória brasileira. A excelente égua Paparusa (4.Dubai Dust e La Garufa por Spring Halo) – criada por seu proprietário, o STUD DUPLO OURO –, fez grande apresentação, sofrendo incrível derrota em cima do disco. Conduzida pelo competente Carlos Alex Vigil, a pupila de Ivo Valter Pereira assumiu a dianteira momentos após a largada, adentrando a reta final com boa folga na liderança. Diminuindo levemente de ritmo na hora da verdade, a ótima filha da craque La Garufa (Spring Halo) foi superada por diferença mínima no espelho, sendo obrigada a se contentar com elogiável segunda posição, entre nove participantes.
FANTÁSTICA CHRIS: Quem também defendeu o Brasil nesta prova foi a qualificada Fantástica Chris (5.Christine’s Outlaw e Fantasias de Amor por Roi Normand), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade da Coudelaria Brown Meira. Pilotada por Fábio Duarte, a preciosa pensionista de José A.Duarte teve modesto rendimento no páreo. Inicialmente mantida em segundo, Fantástica Chris cansou na reta de chegada, concluindo sua apresentação no sexto posto, entre nove participantes. 9 corpos e meio de diferença separaram-na do “Winner’s Circle”.
Destaque para a favorita Daisy (5.URU.Cagney e Jolie Ana Carolina por Trempolino), que recebeu condução de Luis A.Cáceres. Em bela atropelada, a neta de Trempolino, criada pelo STUD TNT em parceria com o Haras Don Alfredo, gastou 1m31s03s para percorrer os 1.500 metros arenosos desta renomada competição. Tudo leva a crer que Paparusa triunfará no próximo desafio clássico de sua campanha. No caso de Fantástica Chris, esta possui condições de reabilitar-se dentro de muito breve.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
DAISY (URU)
Confira como foi a vitória de Daisy (URU) e as exibições de Paparusa
e Fantástica Chris no Clássico Suprema Corte de Justicia 2012 (L.)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










