Invicto no Brasil através de três apresentações – incluindo a Copa A.B.C.P.C.C. Regional 2013 (G.III) –, o fantástico corredor Uareademon (3.Watchmon e Universal Rara por Ramirito), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud San Diego Stone Cross, agigantou-se na edição 2013 do Gran Prêmio Polla de Potrillos (G.I – cerca de R$ 135,3 mil, sendo R$ 81,2 mil ao campeão) – para machos de 3 anos, sendo a primeira prova da Tríplice Coroa Uruguaia –, disputado Domingo, 1° de Setembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia, do Hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. Sob brilhante condução do ótimo Vagner Leal, o corpulento filho de Watchmon – pesa mais de 550 quilos –, não tomou conhecimento dos quinze qualificados rivais que enfrentou em sua primeira apresentação no exterior.
Mantido entre os líderes desde o pulo de partida, Uareademon soltou-se na dianteira quando restavam 200 metros para o espelho, livrando confortáveis 3 corpos de vantagem sobre seu compatriota Grand Salute (3.Salute The Sarge e Espetáculo por Soberbo) – um reservado do BGC Thoroughbred Stud com treinamento de Ricardo Bueno Colombo –, que fez elogiável atuação, controlado por Carlos Alex Vigil. Descontando na hora da verdade, o pilotado de Júlio C.Méndez, Hielo (3.Holzmeister e Andrea Girl por Mensageiro Alado) – criado pelo Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Coral Gables –, completou a Trifeta da criação brasileira.
Dos demais representantes verde-amarelos nesta corrida, o veloz Um Ponteiro (3.Pioneering e Ponta D'Areia por Stuka) – de criação e propriedade do HARAS NAHUEL, com direção de Carlos S.Méndez e preparo de José P.Garcia no CENTRO DE ENTRENAMIENTO HÍPICO PUNTA DEL ESTE (CEPE) –, concluiu sua apresentação em décimo, a 19 corpos e meio do sucesso; Kimolesa (3.Molengão e Innocent Fantasy por Vettori), criado pelo HARAS INTERNACIONAL e pertencnete ao Stud Mangueira, com treinamento de Jorge da Luz e orientação de Esteban F.Lazo; terminou a pouco menos de 26 corpos do troféu na décima segunda posição; enquanto o estreante Thirsty Pioneer (3.Pioneering e My Drink por Choctaw Ridge), de criação do Stud Capitão, encerrou o lote no décimo sexto lugar, com Héber F.Eugui em seu dorso. Pouco menos de 37 corpos de diferença afastaram-no do “Winner’s Circle”.
Muito bem preparado pelo competente Mário André, o craque Uareademon travou os cronômetros na marca de 1m35s35s. Este excepcional potro tentará seguir os passos do lendário Invasor (ARG.Candy Stripes) – que em 2005 deixou o Uruguai Tríplice Coroado e invicto para posteriormente brilhar nas milionárias Breeders’Cup Classic 2006 (G.I) e Dubai World Cup 2007 (G.I). Uareademon já provou que para ele nada é impossível!
FOTO: Hipódromo de Maroñas

Estréia de UAREADEMON no exterior teve direito a
espetáculo! Estará surgindo um novo Invasor (ARG)?
Assista a magnífica vitória de UAREADEMON e os rendimentos
dos demais brasileiros no GP Polla de Potrillos 2013 (G.I)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










