Quádrupla Coroa Paulista de Produtos começou com bela
conquista deste filho do magnífico garanhão Setembro Chove
Sábado, dia 1° de Setembro, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário da edição 2018 do tradicional Grande Prêmio Ipiranga (Grupo I – R$ 30.000,00), para produtos de 3 anos, sendo a primeira prova da Quádrupla Coroa Paulista.
Nos 1.600 metros, em pista de grama macia, desta renomada competição, o título ficou com o talentoso Halston (Macho, Alazão, 3 anos, do Paraná – Setembro Chove e Londrinita por Fahim), criado por seu proprietário, o Haras Cifra.
Perfeitamente comandado pelo habilidoso Éverton Pereira, o neto de Fahim, mantido em penúltimo durante o início da carreira, ganhou terreno nos derradeiros 200 metros para obter a terceira vitória nobre de sua campanha, sendo a primeira em prova de Grupo. Valente, Halston conseguiu conter, por diferença de pescoço, a intensa arrancada final do competente Repeat Winner (3.Setembro Chove), formando a dobradinha de descendentes do sensacional garanhão brasileiro Setembro Chove (2001.Fast Gold).
O eficiente Avião Sureño (3.First American) terminou próximo no terceiro lugar. Quick Hillie (3.Quick Road) completou a prova em quarto, deixando Honoris Mio (3.Siphon) no complemento do placar remunerado. Depois, chegaram: Dick do Jaguaretê, Monte Casino, Havaí e Jet Lag.
Carinhosamente preparado, no Paraná, pelo mestre Delmar Lima Albres, o campeão e candidato ao inédito título de Quádruplo Coroado Paulista, Halston, assinalou o tempo de 1m34s292s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
HALSTON agigantou-se na milha gramada de Cidade Jardim
< Anterior | Próximo > |
---|