SÃO PAULO, SÁBADO (29/9). Carreira mais importante da semana no Turfe Paulista, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr.Paulo José da Costa Jr. 2018 (Listed Race – R$ 9.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, foi facilmente vencido pela brilhante arenática Aigua (4.Molengão e Valetza por Baronius), criada pelo Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e pertencente ao Haras Rio Pardo.
Contando com qualificada direção da joqueta Jeane Alves, a neta de Baronius, grande favorita dos apostadores, não decepcionou. Quinta colocada no início da disputa, Aigua avançou com firmeza nos 300 metros finais para assegurar sua terceira vitória nobre. Em grande estilo, a filha de Molengão abriu mais de 13 corpos de vantagem sobre a segunda colocada, Linda Lê (4.T.H.Approval), de boa atuação. A experiente Brave Caroline (7.Elusive Quality) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Sukie Ridgemont (5.Holy Roman Emperor) chegou em quarto, deixando a potranca Arte Olímpica (3.Forestry) no complemento do placar remunerado. Flacota encerrou o lote, em sexto.
Carinhosamente preparada pelo competente João Carlos Ávila, a ganhadora, Aigua, que promete novas conquistas para muito breve, marcou o tempo de 1m57s048s, para os 1.900 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo de Cidade Jardim.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
AIGUA perdeu suas oponentes de vista!
< Anterior | Próximo > |
---|